Ensinando a História através de Imagens

Curso tem inscrições abertas até 10 de março

Por Juliana Narimatsu

Com inscrições abertas até o dia 10 de março, o curso Ensinando a História Através de Imagens versa sobre o estudo da cultura visual e tem como objetivo introduzir o universo das imagens como parte integrante da vida e da sociabilidade humana.

As imagens, aqui, são tratadas como fontes de compreensão de uma determinada época e como artefatos que transitam e se ressignificam no tempo e espaço, além de serem ferramentas fundamentais para o ensino da História, devendo ser problematizadas e interrogadas sobre seus contextos de produção e suas reapropriações ao longo dos tempos em vários espaços e suportes.

Durante o curso, o(a) participante é estimulado(a) a construir percursos pedagógicos a partir da participação nas aulas e oficinas, que contam com a interação de estudantes da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e professores(as) dos ensinos fundamental e médio convidados(as). Visitas em lugares de guarda e memória também fazem parte do calendário do curso.

O curso acontecerá todas as quintas-feiras, das 15h às 18h, entre os meses de março e julho no Campus Guarulhos da Unifesp. Alguns sábados são reservados para as visitas (veja a ementa completa e mais informações aqui).

Serviço:
Curso Ensinando a História através de imagens
Data: de 16 de março a 6 de julho de 0223
Local: Escola de Filosofia, Letras e Ciência Humanas (EFLCH - Campus Guarulhos da Unifesp)
Endereço: Estrada do Caminho Velho, 333 - Jd. Nova Cidade - Guarulhos/SP
Lido 1029 vezes Última modificação em Quinta, 26 Janeiro 2023 10:41