Oficina do Grupo Terapêutico de Massagem e Estimulação com Bebês

Por Juliana Narimatsu

GMEB portal

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) está com inscrições abertas para a oficina do Grupo Terapêutico de Massagem e Estimulação com Bebês (GTMEB), que será realizada de 10 de abril até 21 de junho de 2023.

Focado para mães e pais de bebês entre dois e sete meses de idade, este curso tem como objetivo compartilhar conhecimentos sobre a massagem shantala, pautada pelo desenvolvimento neuropsicomotor e afetivo do(a) bebê, além de favorecer o contato físico e o vínculo entre mãe-bebê junto ao pai a partir do canal de comunicação corporal. A oficina pretende ainda propiciar ao(à) bebê estímulos sensório-motor, relaxamento tônico, vivências exteroceptivas e proprioceptivas pautadas pelo respeito, conforto e bem-estar.

Ela conta com uma palestra introdutória, seguida do preenchimento de uma ficha de anamnese com o agendamento para cinco sessões de massagem, uma vez por semana com duração de uma hora, incluindo a apresentação de conteúdo teórico-prático.

Parte do Programa Massagem e Estimulação com Bebês (MEB), a oficina é desenvolvida pela Disciplina de Puericultura e Pediatria Social do Departamento de Enfermagem Pediátrica da Escola Paulista de Enfermagem (EPE/Unifesp) - Campus São Paulo.

Serviço:
Oficina do Grupo Terapêutico de Massagem e Estimulação com Bebês
Datas e horário: de 10 de abril até 21 de junho de 2023 das 8h30 às 11h30
Local: Centro de Assistência e Educação em Enfermagem da Unifesp (Rua Loefgren, 2018 - Vila Clementino, São Paulo/SP)
Inscrições pelo telefone (11) 95983-4117, falar com Gabriela de Melo Piva, e e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Lido 2302 vezes Última modificação em Quarta, 21 Junho 2023 12:20