Unifesp promove quarta edição do DNA Day

DNA DAY portal

No dia 25 de abril de 2023, a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) será sede de um evento mundial para celebrar a descoberta da dupla hélice: o DNA Day ou Dia do DNA. Confira aqui a programação.

Na mesma data no ano de 2003, por conta dos 50 anos da publicação da descrição da molécula do DNA por James Watson e Francis Crick, o 108.º Congresso Americano criou o DNA Day. O evento, que acontece anualmente, visa promover um espaço de discussão entre docentes e estudantes sobre o impacto da descrição da molécula do DNA para as ciências biológicas e da saúde, como também sobre o desenvolvimento da biologia molecular e bioinformática.

Na Unifesp, o evento, que está na sua quarta edição, conta com palestras com convidados(as) nacionais e internacionais e acontece de modo híbrido: presencial, com vagas abertas para 120 pessoas (inscreva-se aqui), e on-line (inscreva-se aqui). Além de ser uma oportunidade para debater criticamente os avanços tecnológicos do passo, o que tem sido realizado no presente e quais são as perspectivas para o futuro, o evento também celebra os 70 anos da descoberta da estrutura do DNA.

Serviço:
DNA Day 2023
Data e horário: 25 de abril de 2023 das 9h às 18h
Local: Anfiteatro Leitão da Cunha da Unifesp (Rua Botucatu, 720 - Vila Clementino, São Paulo/SP)

Lido 1997 vezes Última modificação em Segunda, 24 Abril 2023 21:19