III Curso de Inverno em Biofísica

Inscrições até 16 de junho; evento acontece entre 17 e 28 de julho

CIB23 divulgacao qr code 1

A Biofísica é uma ciência interdisciplinar que estuda a relação da matéria, espaço, energia e tempo com os sistemas biológicos. Estudos em Biofísica usam teorias e métodos da Física, Química e Biologia para resolver questões relacionadas aos organismos.

O Departamento de Biofísica da Escola Paulista de Medicina (EPM/Unifesp) - Campus São Paulo, compreendendo a importância desta ciência como alicerce para a formação interdisciplinar nas Ciências Biológicas, Exatas e da Saúde, oferece o III Curso de Inverno em Biofísica, voltado para estudantes de graduação e recém-formados(as) com interesse na formação continuada e que visem ingressar em programas de pós-graduação.

A carga horária do curso está distribuída em 40 horas de aulas teóricas e 60 horas de atividades práticas em laboratórios de pesquisas pertencentes ao departamento. As aulas teóricas abordarão tópicos relacionados à Biofísica Molecular, Biofísica Celular e Biofísica de Sistemas Biológicos; já as atividades práticas envolverão o desenvolvimento de um miniprojeto de pesquisa em um dos laboratórios do Departamento de Biofísica.

Para realizar a inscrição, acesse o site invernobiofisica.wixsite.com/2023. Faça o download do modelo de carta de intenção, preencha e envie para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., juntamente com o comprovante de vacinação contra covid-19 ou atestado médico de contraindicação para a vacina, currículo lattes e histórico Escolar.

Serviço:
III Curso de Inverno em Biofísica