Unifesp promove Ciclo de Debates em Saúde Mental

Evento acontece de forma remota no dia 5 de maio, com inscrições gratuitas

Ciclo de Debates Saúde Mental Portal

Na próxima sexta-feira, 5 de maio, será realizado um ciclo de debates em Saúde Mental. Promovido pela Reitoria, pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Políticas Afirmativas (Praepa) e pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec), com apoio do Observatório de Saúde Mental da Unifesp (OSMU) e do Observatório da Violência Racial (OVIR), o evento ocorrerá de forma remota, com inscrições gratuitas, disponíveis neste link, até a data do evento.

O evento contará com palestras de Renata Wirthmann, psicanalista e professora associada do curso de Psicologia da Universidade Federal de Catalão (UFCAT) e de Diana Mendes, professora adjunta substituta na Universidade Federal de São Paulo junto ao Centro de Antropologia e Arqueologia Forense (CAAF).

Nesse debate, serão abordadas questões relacionadas à forma como, atualmente, estamos todos(as) em estado de alerta permanente e constantemente estressados não só com atos concretos, práticos, de violência, mas também com o medo permanente que vem sendo incrementado por ameaças e apologias feitas por meio das redes sociais. A capacidade de difusão da (des)informação e o medo constante se retroalimentam num ciclo vicioso que tem posto em xeque nossa capacidade de lidar com tantos desafios.

Confira a programação completa:

- 18h00 às 18h10 - Abertura

- 18h10 às 18h25 - Palestra Prof.ª Renata Wirthmann

- 18h25 às 18h40 - Palestra Prof.ª Diana Mendes

- 18h40 às 19h00 - Perguntas e encerramento

Serviço:
Ciclo de Debates em Saúde Mental
Data e horário: 5 de maio de 2023 às 18h
Evento realizado de forma remota
Obs.: o link para participação será encaminhado 2h antes do evento

Lido 1361 vezes Última modificação em Segunda, 30 Outubro 2023 08:28