Série SoU_Ciência Conversa aborda o tema A pandemia acabou? Onde estamos agora?

LIVE SOU CIENCIA PANDEMIA

Diante da Declaração da OMS a respeito do fim da Emergência Internacional em Saúde e da pandemia do Sars-Cov-2, estamos em um momento diferente e que precisa ser analisado e pensando conjuntamente.

Atingimos, graças às vacinas para covid-19, um número mais baixo de casos e de óbitos em relação aos dois últimos anos. Temos um importante número de vacinados(as) no nosso país, no entanto, há agora uma menor adesão aos reforços das vacinas para covid-19. O que devemos fazer? Quais políticas públicas devem ser aplicadas? Ainda corremos riscos e quais?

As universidades tiveram e continuam tendo um papel estratégico no combate à pandemia, a Ciência produzida pelas universidades foi fundamental. Por isso, o SoU_Ciência realizará um programa no mês de maio para debater estes pontos. É o primeiro programa da série SoU_Ciência Conversa.

Neste programa sobre a pandemia e o futuro, que será realizado no dia 25 de maio, a partir das 16h, contaremos com a presença de Luana Araújo, infectologista e pesquisadora em Saúde Pública, e de Wanderson de Oliveira, epidemiologista e professor da Fiocruz Brasília, que tratarão do momento atual que vivemos, da importância da ciência mais acessível aos nossos jovens e à população em geral e como devemos nos comportar e atuar. Mediação de Soraya Smaili, professora da Unifesp e coordenadora do SoU_Ciência.

O evento será transmitido pelo canal do SoU_Ciência no YouTube.

Serviço:
Série SoU_Ciência Conversa aborda o tema A pandemia acabou? Onde estamos agora?
Data e horário: 25 de maio de 2023 das 16h às 18h
Público-alvo: público em geral e estudante da Unifesp

Link de transmissão
Lido 1014 vezes Última modificação em Sexta, 10 Mai 2024 13:17