Bens Culturais: monumentos e documentos. Desafios contemporâneos

Conferência da Cátedra Edward Saïd ocorre no dia 28 de agosto às 17h

Imagem ilustrativa na cinza contendo as informações resumidas do texto em preto e marrom

Conferência: Bens Culturais: monumentos e documentos. Desafios contemporâneos

Conferencista: Profa.ª Dra.ª Beatriz Mugayar Kühl, professora titular da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU/USP)

A palestra tratará de temas ligados à preservação de bens culturais, enfatizando a construção cultural plurissecular de abordá-los simultaneamente como elementos de rememoração (monumentos) e como documentos históricos. Analisará também o enfrentamento dessas questões na atualidade, que por vezes privilegiam aspectos ligados à memória e à conformação de identidades de setores da sociedade em detrimento de aspectos documentais relevantes, o que pode resultar em destruições e apagamentos problemáticos.

Serviço:
Ciclo de Conferências 2023 - Cátedra Edward Saïd
Conferência: Bens Culturais: monumentos e documentos. Desafios contemporâneos
Data e horário: 28 de agosto às 17h
Acesse aqui para assistir
Inscrições

Conheça o site da Cátedra Edward Said, onde estão disponíveis os vídeos dos webinários e workshops realizados, a versão digital da revista Exilium e demais notícias da cátedra.

Lido 1726 vezes Última modificação em Quinta, 31 Agosto 2023 10:09