Especialização em Enfermagem em Saúde Pública

Inscrições até 21 de fevereiro de 2024

Especialização em Enfermagem em Saúde Pública FEED

Estão abertas as inscrições para o curso de especialização em Enfermagem em Saúde Pública 2024, oferecido pela Escola Paulista de Enfermagem da Universidade Federal de São Paulo (EPE/Unifesp). São ofertadas 90 vagas, e o processo seletivo é composto por prova escrita teórica e carta de intenção especificando interesse pelo curso. Inscreva-se aqui.

O corpo docente que desenvolve o programa desse curso criado em 1973 entende que o(a) enfermeiro(a) é membro imprescindível da equipe de profissionais de saúde que atende às necessidades de população em comunidade, tem como proposta desenvolver neste(a) profissional um perfil de liderança, alicerçando no domínio técnico, conhecimento científico constantemente atualizado e na capacidade de resolução dos diferentes problemas presentes no cotidiano de ambiente de trabalho.

A meta estabelecida como filosofia é a efetividade, competência e qualidade de suas ações. Para tanto, o programa abrange diferentes áreas de conhecimento em saúde, na estratégia da interdisciplinaridade, buscando alcançar um padrão de alta qualidade na assistência de enfermagem, destinada aos(às) usuários(as) das instituições de saúde do país.

As aulas teóricas acontecem de forma síncrona e on-line às segundas e quartas-feiras das 18h30 às 22h30, e as aulas práticas, em uma unidade ambulatorial, unidade básica de saúde ou em um campo de prática voltado para a Atenção Primária.

Serviço:
Curso de especialização em Enfermagem em Saúde Pública
Período do curso: de 04/03/2024 a 26/05/2025
Carga horária: 440 horas (40h práticas e 400h teóricas)
Inscrição: R$ 150,00 (clique aqui)
Matrícula: R$ 70,00
Mensalidade: R$ 380,00