Quarta, 18 Setembro 2024 14:24

Herdar a guerra em uma forma de vida

A imagem é um cartaz de divulgação para um ciclo de conferências em 2024, vinculado à "Cátedra Edward Said de Estudos da Contemporaneidade". O título da conferência destacada é "Herdar a guerra em uma forma de vida", escrito em letras grandes e em vermelho. No topo, há os logotipos de duas entidades: à esquerda, o logo da UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo) em comemoração aos 30 anos, e à direita o logo da Cátedra Edward Said. Abaixo do título, em preto, está o texto "Ciclo de Conferências 2024 Cátedra Edward Said".  O fundo do cartaz é claro, com uma textura sutil de manchas suaves, conferindo um ar artístico. A imagem é um cartaz de divulgação para um ciclo de conferências em 2024, vinculado à "Cátedra Edward Said de Estudos da Contemporaneidade". O título da conferência destacada é "Herdar a guerra em uma forma de vida", escrito em letras grandes e em vermelho. No topo, há os logotipos de duas entidades: à esquerda, o logo da UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo) em comemoração aos 30 anos, e à direita o logo da Cátedra Edward Said. Abaixo do título, em preto, está o texto "Ciclo de Conferências 2024 Cátedra Edward Said". O fundo do cartaz é claro, com uma textura sutil de manchas suaves, conferindo um ar artístico.

Conferência da Cátedra Edward Saïd ocorre presencialmente em 30/9, a partir das 15h

O cartaz convida para uma conferência sobre o tema

Conferência: Herdar a guerra em uma forma de vida

Conferencista: Prof.ª Dr.ª Clara Han, professora do Departamento de Antropologia da John Hopkins University

Como poderíamos descrever o que é herdar a guerra como forma de vida? Nesta palestra, tento continuar uma reflexão já iniciada sobre os limites da forma narrativa relativamente a ver como uma criança. Como podemos descrever o que é herdar a guerra, quando simplesmente não podemos traçar limites em torno do evento, nem sequer apontar “sobre” o que é esta descrição? A professora Clara se baseia em seu livro Seeing Like a Child, bem como em outros escritos sobre a morte e o morrer, para explorar como diferentes modos de descrição podem mostrar, em vez de dizer, o que é herdar a guerra e viver com a morte.

Serviço:
Ciclo de Conferências 2024 - Cátedra Edward Saïd
Herdar a guerra em uma forma de vida
Data e horário: 30 de setembro às 15h
Local: Edifício Manoel Lopes - Anfiteatro Enio Buffolo
End.: Rua Pedro de Toledo, 781 - 1.° andar, Vila Clementino - São Paulo/SP
Inscrições

Conheça o site da Cátedra Edward Saïd, onde estão disponíveis os vídeos dos webinários e workshops realizados, a versão digital da revista Exilium e demais notícias da cátedra.

Lido 154 vezes Última modificação em Quarta, 25 Setembro 2024 14:35