Terça, 07 Outubro 2014 16:58

Unifesp realiza primeiro encontro do comitê organizador do Congresso Internacional de Ciência, Educação, e Medicina do Esporte

O congresso acontecerá entre os dias 28 e 31 de julho de 2016

Na última sexta-feira (3/10), foi realizado o primeiro encontro do Comitê Local de Organização e Científico do Congresso Internacional de Ciência, Educação, e Medicina do Esporte, que acontecerá em 2016, no campi Baixada Santista da Unifesp.

Na ocasião estiveram presentes representantes da universidade, a diretora acadêmica Regina Célia Spadari, e Detlef Dumom, dirigente do Conselho Internacional do Esporte e Educação Física (ICSSPE), intituição organizadora do evento. Durante a reunião, foi apresentado o cronograma de datas para as próximas ações a serem realizadas tanto no Brasil quanto na Europa, e foi definida a estratégia de trabalho inicial.

O congresso acontece desde 2004 a cada quatro anos, sempre no país sede da Olimpíadas. Após finalizada a apresentação do programa, a comitiva se encontrou com Alcídio Mello e Vilmar Coutinho, Secretário dos Esportes de Santos e Assessor Especial de Assuntos Internacionais do Ministério dos Esportes respectivamente, para conhecer o Mendes Convention Center, espaço onde o evento será realizado.

O grupo aproveitou para conhecer o Museu Pelé, e finalizou o dia em visita a Prefeitura da cidade. Durante a visita à sede da administração municipal, o prefeito Paulo Alexandre Barbosa recebeu o comitê e declarou seu apoio a organização do evento.

O congresso acontecerá entre 28 e 31 de julho de 2016, e tem a previsão de receber 4 mil visitantes de 70 países por dia. Atletas, dirigentes, cientistas e estudantes discutirão, durante o período, sobre ciência esportiva.

Lido 8557 vezes Última modificação em Quinta, 15 Outubro 2015 14:32