Quarta, 03 Dezembro 2014 21:00

Trabalho da disciplina de Cardiologia recebe Prêmio SAÚDE! 2014

A categoria conquistada foi Saúde e Prevenção

O programa que permite mais agilidade no atendimento de infarto na cidade de São Paulo, desenvolvido pela disciplina de Cardiologia da Escola Paulista de Medicina da Unifesp, ganhou o primeiro lugar do Prêmio SAÚDE! 2014 na categoria Saúde e Prevenção. A premiação aconteceu no dia 25 de novembro, no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo.

O trabalho premiado Muita Agilidade Contra o Infarto é de autoria do médico Adriano Henrique P. Barbosa e foi coordenado pelo professor Antonio Carlos Carvalho, chefe da disciplina.

Neste ano, foram inscritos para concorrer ao prêmio 427 trabalhos de mais de 2.500 pesquisadores de diversas instituições. Destes, 21 foram finalistas em sete categorias – Saúde e Prevenção, Saúde da Criança, Saúde de Nutrição, Saúde Bucal, Saúde Mental e Emocional, Saúde e Atividade Física, Instituição do Ano –, além Personalidade do Ano.

O Prêmio SAÚDE! é promovido desde 2006 pela revista SAÚDE!, da Editora Abril, com o objetivo de valorizar, incentivar e divulgar campanhas de prevenção e educação, trabalhos clínicos ou da área cirúrgica e outras ações que tenham contribuído para melhorar a saúde e a qualidade de vida dos brasileiros.

Lido 9290 vezes Última modificação em Quinta, 08 Outubro 2020 10:25