Sexta, 08 Mai 2015 13:06

Natura e Fapesp criam centro de pesquisa em bem-estar em parceria com USP e Unifesp

Investimento em modelo de centro integrado inédito para uma empresa brasileira é de R$ 20 milhões em dez anos

Em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), a Universidade de São Paulo (USP) e a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), a Natura lançará em 2015 um centro de pesquisa com foco em bem-estar.

O investimento na implantação e na condução do Centro de Pesquisa Aplicada em Bem-Estar e Comportamento Humano é de R$ 20 milhões em dez anos, divididos igualmente entre a Natura e a Fapesp, e com contrapartida equivalente das universidades. A sede do centro será na USP.

Foi selecionada a proposta submetida pela professora Emma Otta, do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo: “Positive Psychology and Neuroscience: Translational Research to Promote Well-Being and Human Behavior” (processo FAPESP nº 2014/50282-5) a ser desenvolvida em parceria com a equipe liderada pelo Prof. Orlando A. F. Bueno, do Departamento de Psicobiologia, da Escola Paulista de Medicina da Unifesp.

O objetivo das pesquisas será a estruturação de uma base sólida de conhecimento para a avaliação e promoção do bem-estar a partir da integração de diferentes áreas do conhecimento, como neurociência, psicologia positiva e psicologia social, ciências da saúde, humanas e sociais aplicadas.

A chamada está publicada em: http://www.fapesp.br/8309.

Lido 9244 vezes Última modificação em Terça, 28 Junho 2016 10:06