Quinta, 11 Junho 2015 18:08

Professora Helena Nader recebe condecoração em evento de comemoração aos 150 anos da Batalha Naval do Riachuelo

Docente recebeu a medalha da Ordem do Mérito Naval, concedida pela Presidência da República

Na manhã do dia 11 de junho, a professora titular da disciplina de Biologia Molecular da Unifesp Helena Bonciani Nader, recebeu a medalha da Ordem do Mérito Naval, no grau de Cavaleiro do Quadro Suplementar da mesma ordem. A condecoração foi concedida pela Presidência da República, acolhendo a proposta do conselho do Mérito Naval, em cerimônia de comemoração dos 150 anos da Batalha Naval do Riachuelo, realizada no 8° Distrito Naval da Marinha do Brasil, em São Paulo.

A professora Helena recebeu esta homenagem por conta de sua história de vida e pela sua luta em defesa da educação, ciência e tecnologia. “Estou muito feliz e emocionada. Tenho 67 anos, muitos dos quais dedicados à batalha para o Brasil chegar em um patamar no qual todos tenham a educação que merecem, que nossa ciência esteja plenamente reconhecida, com impactos cada vez maiores na melhoria da qualidade de vida de todos os brasileiros e brasileiras”, celebrou.

A chefe de gabinete da Unifesp, Maria José Fernandes e a diretora da Escola Paulista de Medicina, Emília Sato, estiveram presentes no evento para prestigiar a professora Helena Nader. "A reitoria da universidade parabeniza a professora Helena pela condecoração recebida, e agradece suas contribuições à sociedade e à instituição", finalizou Maria José, que representou a reitoria na ocasião.

Lido 8168 vezes Última modificação em Quarta, 14 Outubro 2015 14:03