Sexta, 07 Agosto 2015 16:44

Dr. Marcos Ferraz realiza aula magna para alunos de pós-graduação stricto sensu de psiquiatria e médicos residentes

Apresentação deu início ao ciclo de aulas e palestras do segundo semestre

Foto site

Na manhã desta sexta-feira (07/08) foi realizado no anfiteatro Leitão da Cunha, da Escola Paulista de Medicina – Unifesp, o início do ciclo de aulas e palestras do segundo semestre para os alunos de pós-graduação stricto sensu de psiquiatria e residência médica. A aula magna foi acompanhada por cerca de 60 pessoas entre estudantes e docentes.

Na ocasião, o psiquiatra Marcos Pacheco de Toledo Ferraz, que ocupou o cargo de reitor pró-tempore da Unifesp entre os anos de 2008 e 2009, e atualmente é professor titular aposentado da psiquiatria, realizou a abertura do ciclo com uma apresentação sobra a história da psiquiatria no Brasil.

Em sua aula magna ele falou sobre os principais nomes da psiquiatria brasileira, incluindo contextos históricos, cronologia, passando pelo período asilar e pela história do Complexo Hospitalar do Juquery.

Ele finalizou sua apresentação com o seguinte recado aos alunos presentes: “Sempre houve bons e maus psiquiatras e, possivelmente, alguns dos elementos que diferenciam um do outro são o afeto e a recepção. Lembrem-se disso”, comentou Dr. Ferraz.

Lido 8541 vezes Última modificação em Segunda, 30 Julho 2018 13:57