Terça, 18 Agosto 2015 16:25

Baixada Santista, Guarulhos e Osasco iniciam aulas do 2º semestre

Mais de 80% das rematrículas desses campi já foram efetivadas

Nesta segunda-feira (17/08), os estudantes dos campi da Baixada Santista, Guarulhos e Osasco voltaram normalmente às aulas, para o início das atividades do 2º semestre. Mais de 80% das rematrículas desses campi já foram efetivadas.

De acordo com o vice-diretor acadêmico do Campus Osasco, Julio Cesar Zorzenon Costa, o retorno foi dentro do esperado. “Os alunos voltaram em número semelhante ao semestre passado e as dificuldades enfrentadas tendem a ser solucionadas ao longo da semana”, explicou.

Em Guarulhos a situação não foi diferente. A maioria dos estudantes compareceu às aulas e, além disso, iniciaram-se os serviços da nova empresa responsável pelo restaurante universitário. “Consideramos que o processo de rematrícula teve muito êxito e permitiu a retomada das aulas. Já a evasão registrada ficou abaixo do que esperávamos”, disse o diretor acadêmico do Campus Guarulhos, Daniel Vazquez.

No Campus Baixada Santista a presença dos alunos foi a prevista para um início de semestre, tanto nos cursos da área de saúde, ciências do mar e pós-graduação. “Com a normalização do sistema de rematrícula, mais de 80% dos alunos a realizaram, e os demais devem fazê-lo até o final desta semana”, comentou Sylvia Helena, diretora do campus.

Lido 8004 vezes Última modificação em Terça, 13 Outubro 2015 14:32