Terça, 01 Setembro 2015 11:42

Trabalho da Unifesp recebe o Prêmio Capes de Tese de 2015

Outros dois estudos receberam menção honrosa

O Programa de Pós-Graduação em Psiquiatria e Psicologia Médica da EPM/Unifesp recebeu o Prêmio Capes de Tese – Edição 2015 na categoria Medicina II.

A tese intitulada “Caracterização do papel das endopeptidases (NDEL1 e ECA) na esquizofrenia: Um estudo translacional e multimodal” foi defendida pelo estudante Ary Gadelha de Alencar Araripe Neto, sob a orientação do professor Rodrigo Affonseca Bressan e coorientação da professora Mirian Akemi Furuie Hayashi.

Além disso, outros dois trabalhos da universidade receberam menção honrosa da Capes:

Categoria: Ciências Biológicas III
Autor: Leonardo da Silva Augusto
Orientador: Sergio Schenkman
Tese: Caracterização de uma proteína quinase do fator de início de tradução, eIF2alfa, regulada por heme e envolvida no controle do crescimento e diferenciação de Trypanosoma cruzi
Programa de Pós-Gradução em Microbiologia e Imunologia

Categoria: Medicina III
Autor: Renato Dichetti dos Reis Lisboa
Orientador: Augusto Paranhos J r.
Coorientador: Felipe Andrade Medeiros
Avaliação diagnóstica da tomografia de coerência óptica no glaucoma e sua aplicação clínica
Programa de Pós-Graduação em Oftalmologia e Ciências Visuais Unifesp

O Prêmio Capes de Tese é concedido anualmente, desde 2005, às melhores teses de doutorado defendidas e aprovadas nos cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação. São considerados na seleção os quesitos originalidade, inovação e qualidade.

A cerimônia de entrega dos prêmios será realizada na sede da Capes, em Brasília, no dia 10 de dezembro de 2015.

Lido 9158 vezes Última modificação em Quinta, 08 Outubro 2020 10:19