Quinta, 15 Outubro 2015 15:24

Unifesp recebe estudantes de medicina de várias partes do mundo para o Braincoms

Serão três dias de evento para troca de experiências e saberes da área de formação dos futuros médicos

Site 1

Comissão organizadora do evento

Acontece até sábado, dia 17, na Unifesp, o evento The Brazilian International Congress of Medical Students (Braincoms), congresso internacional organizado por um grupo de estudantes da Escola Paulista de Medicina (EPM) com o objetivo de promover intercâmbio entre estudantes de medicina de todo o mundo.

Participaram da abertura do evento, ocorrida na manhã desta quinta-feira, 15, aproximadamente 350 pessoas de 21 países. A programação conta com apresentação de pôsteres, oficinas, workshops, palestras, participação de mais de 30 congressistas internacionais, além da oportunidade de os participantes construírem uma rede com outros estudantes da mesma área com culturas e conhecimentos diferentes.

Marília Emi Sato Ito, presidente do Braincoms e aluna do quinto ano de medicina da EPM/Unifesp, destacou a importância do evento ao debater a relevância do médico no século XXI. “É o primeiro congresso internacional de estudantes de medicina que nós temos no Brasil. O evento focará na parte tecnológica, introdução da indústria farmacêutica, profissional, desafios e oportunidades na vida de um médico”, explicou.

Durante a abertura do evento, José Osmar Medina Pestana, professor titular da disciplina de nefrologia da EPM/Unifesp; Beatriz Amaral de Castilho, professora titular do Departamento de Microbiologia, Imunologia e Parasitologia, EPM/Unifesp; Emília Sato, diretora da EMP; e Soraya Smaili, reitora da Unifesp; tiveram a oportunidade de falar sobre a importância e relevância do evento para os futuros profissionais.

Para Soraya é um espaço importantíssimo para a formação dos estudantes. A reitora aproveitou o momento para falar sobre a universidade, os programas e cursos da escola, a visibilidade da formação e o papel da universidade federal.

Emília ressaltou a dimensão do evento e o prazer de participar de uma programação que reúne estudantes de várias regiões, tanto do Brasil como do mundo, para debaterem temas de interesse comuns.  “É uma oportunidade de mudar e é uma experiência de vida. Espero que vocês tenham boas recordações dessa oportunidade”.

Site 3  Site 2

Lido 7805 vezes Última modificação em Segunda, 26 Outubro 2015 10:15