Segunda, 16 Novembro 2015 12:59

Estudantes da Unifesp conquistam bolsas na Fórmula Santander 2015

Os contemplados estudarão por seis meses em universidades de Portugal

Por Mayara Toni

Foi dada a largada! Em cerimônia realizada na última sexta-feira (13) no Autódromo de Interlagos, três estudantes da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) conquistaram bolsas de estudo no Programa Fórmula Santander 2015 e poderão vivenciar a experiência internacional no período entre fevereiro e junho de 2016.

Bianca Victoria Cunha do Prado (Relações Internacionais – Osasco), Caique Henrique Alves Ferreira (Ciências Sociais – Guarulhos) e Lais Gabriele Vieira (Medicina – São Paulo) foram premiados com a bolsa de estudos e 5 mil euros, que poderão ser usados como auxílio ao longo do semestre. Além disso, os alunos receberam 10 ações no Banco Santander Brasil.

IMG 9010 site
As alunas Bianca e Lais com a reitora da Unifesp, Soraya Smaili

Durante a cerimônia de premiação, a reitora da Unifesp Soraya Smaili esteve presente representando a instituição. “É uma oportunidade única para esses estudantes. A experiência internacional é enriquecedora”, afirma Soraya. Estiveram presentes também o presidente do Santander Brasil, Jesús Zabalza e o piloto Fernando Alonso, da McLaren.

“Meu conselho aos estudantes é que aproveitem ao máximo sua experiência no exterior para que cresçam profissionalmente e possam realizar os seus sonhos”, declara Fernando Alonso, em discurso aos vencedores.

Ao todo, 100 estudantes de 47 universidades brasileiras foram contemplados. Além do Brasil, o Programa Fórmula Santander também beneficiou estudantes da Espanha e do Reino Unido.

IMG 9095 site IMG 9147 site
Fernando Alonso e reitora Soraya Smaili entregam os diplomas aos estudantes                    Estudantes visitam os boxes em Interlagos

Lido 9244 vezes Última modificação em Quinta, 24 Março 2016 14:19