Quarta, 25 Novembro 2015 15:31

Unifesp vence categoria na 11ª edição do Prêmio Santander Universidades

Sergio Tufik foi premiado na categoria Saúde

Por Mayara Toni

Na última quinta-feira, 19, a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) levou mais uma premiação para casa. A vez foi do docente da instituição, Sergio Tufik, de receber o Prêmio Santander Universidades. A premiação consistiu em R$100 mil reais, uma bolsa de estudos Babson College, nos EUA e a mentoria da Endeavor.

Tufik apresentou o trabalho intitulado “Impacto dos distúrbios de sono no perfil metabólico e risco cardiovascular: um estudo prospectivo populacional na cidade de São Paulo”. Além desse, outros 21 projetos também foram premiados pelo Santander.

premio santander

Sergio Tufik, presidente mundial do banco, Ana Botín, e a reitora da Unifesp, Soraya Smaili | Foto: Della Rocca

Sobre o prêmio:

Desde 2005, os Prêmios Santander Universidades re​forçam o compromisso do Santander com o ensino superior ao reconhecer, incentivar e premiar ideias e projetos relevantes de alunos, professores, pesquisadores e Instituições de Ensino Superior.

Este ano, a iniciativa registrou recorde de inscrições: 23.893 projetos de universitários de graduação e pós-graduação, professores, pesquisadores e gestores das próprias instituições, apontando um crescimento de 20% em relação a 2014. Mais de 900 instituições de ensino superior participaram da premiação. Durante estes 11 anos da iniciativa, os Prêmios Santander Universidades alcançaram 90 mil inscrições e, ao fim desta edição, totalizaram 161 vencedores, que receberam mais de R$ 11 milhões.

Todos os vencedores podem ser conferidos aqui.

Lido 8250 vezes Última modificação em Quinta, 08 Outubro 2020 10:17