Terça, 22 Dezembro 2015 11:38

Unifesp obtém conceito máximo no Índice Geral de Cursos do Inep/MEC

Universidade conquistou a 5ª posição entre as instituições de ensino superior avaliadas

Por Daniel Patini

A Unifesp obteve nota 5 (conceito máximo) no Índice Geral de Cursos (IGC) de 2014, divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep/MEC) no dia 18/12. Foram avaliados 26 cursos, o que demonstra a consolidação da Unifesp nas diversas áreas do conhecimento.

Ainda de acordo com o levantamento, a universidade conquistou a 5ª posição entre as instituições de ensino superior avaliadas (universidades, faculdades e centros universitários e institutos federais).

O resultado confirma o avanço da Unifesp no índice, que é calculado desde 2007. A instituição ficou no 10º lugar em 2012 e na 7ª posição em 2013. “Agradecemos pelo empenho de toda comunidade acadêmica que contribuiu para essa conquista. Isso nos motiva ainda mais a continuarmos nosso trabalho”, ressalta a reitora Soraya Smaili.

Além disso, segundo a reitora, o resultado é fruto do planejamento feito pela gestão, a partir do fortalecimento da Comissão Própria de Avaliação (CPA), da Coordenadoria da Rede de Bibliotecas (CRBU) e das Pró-Reitoria de Planejamento, Graduação e Pós-Graduação e Pesquisa, em consonância com os trabalhos de acompanhamento juntos aos campi e coordenadores de cursos.

Indicador oficial do ensino superior, o IGC leva em conta a qualidade de cursos de graduação, por meio do Conceito Preliminar de Cursos (CPC) e da nota Capes, que mede o desempenho na pós-graduação (mestrado e doutorado).

Lido 12721 vezes Última modificação em Quinta, 24 Março 2016 14:08