Quarta, 09 Março 2016 14:03

ICT-Unifesp inaugura espaço +Cor para exposições de obras de artes visuais

O local é destinado a mostras de fotografia, design digital, desenho livre, artesanato, entre outras técnicas

Por Mariane Santos

Portal 1

Na terça-feira (8/3) o Instituto de Ciência e Tecnologia da Universidade Federal de São Paulo (ICT-Unifesp), em São José dos Campos, inaugurou o Projeto +Cor, local reservado para exposições de obras de artes visuais destinado a comunidade Unifesp e joseense, em especial aos discentes e a comunidade do entorno do campus.

O espaço, localizado no piso térreo da unidade Parque Tecnológico, tem aproximadamente 67 m² e possui painéis disponíveis para as mostras que podem ser de fotografia, design digital, desenho livre, artesanato, entre outras técnicas. As exposições pretendem abrir caminho para a discussão de temas relevantes da sociedade.

A abertura do ambiente contou com a apresentação da primeira exposição chamada "EXTENDEU?”, que tem como objetivo mostrar algumas das ações já realizadas pelos projetos e programas de extensão do instituto. A montagem da exposição foi coordenada pelos estudantes Yumi Akatsu e Orlando Souza e apoiados por Cleber Marcos Pereira, Leonardo Kanashiro, Camila, Karen Silveira, Gabriel Garanhani, Gustavo Borges, Felipe Ricardo e Helio Silva. A seleção das fotos foi realizada pelos próprios programas e projetos.

Esta iniciativa faz parte do Programa +Cultura, que tem a finalidade de centralizar, gerenciar e fortalecer as ações culturais do ICT-Unifesp, criada pelas técnicas administrativas Katiucia Zigiotto e Priscila Marçal Fér. Os recursos utilizados para a criação do local são provenientes do Edital 422/15 da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC) de apoio à projetos de revitalização dos campi.

Portal 3

“Nós sentimos a necessidade de ter um espaço de divulgação de arte e cultura, por isso a criação de um projeto que traz essa essência para dentro da nossa universidade, do nosso dia a dia e fortalece as ações culturais do campus. Buscamos também parcerias com instituições da cidade para dar espaço a novos artistas”, explicou Katiucia.

A técnica ainda explica que o projeto foi concebido e executado dentro do campus em um esforço conjunto de várias áreas, técnicos, estudantes, docentes e terceirizados. “Sem o esforço conjunto não conseguiríamos concretizar o "Espaço Cultural”.

Para expor basta entrar em contato com a coordenação do projeto através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Informações sobre os projetos culturais do ICT-Unifesp estão disponíveis na página http://www.unifesp.br/campus/sjc/maiscultura

A inauguração contou com a presença dos estudantes, professores, técnicos administrativos, os diretores do campus e a reitora.

Lido 9175 vezes Última modificação em Quinta, 24 Março 2016 13:26