Terça, 29 Março 2016 10:14

Unifesp e Université Paris Diderot realizam ciclo de debates por videoconferência

Evento acontece dia 31/03, às 10h

Por José Luiz Guerra

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e a Université Paris Diderot realizam na próxima quinta-feira, 31 de março, um ciclo de debates sobre as relações intelectuais entre Brasil e França nos séculos XVII e XIX. Os debates ocorrerão por meio de videoconferência, que será realizada na sala de videoconferência do edifício Octávio de Carvalho (Rua Botucatu, nº 740 - 5º andar).

Segue abaixo a programação:

Ciclo de debates por videoconferência Unifesp - Paris Diderot
Data: 31/03/2016
Horário: das 10H ÀS 13H (horário de Brasília)
Local: sala de videoconferência do edifício Octávio de Carvalho (Rua Botucatu, nº 740 - 5º andar).

Unifesp
TEMA: Relações intelectuais entre Brasil e França no século XIX. Viajantes franceses
do século XIX
PALESTRANTE: Profª Drª Wilma Peres Costa – Departamento de História da Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (EFLCH/Unifesp)
MODERADORA: Profª Drª Lígia Fonseca Ferreira – Departamento de Letras, Língua Francesa, da EFLCH/Unifesp

Université Paris Diderot:
TEMA: Les missionnaires français au Brésil au XVII siècle et leurs écrits.
PALESTRANTE: Charlotte de Castelnau L'Estoile - História Moderna - Diretora do laboratório ICT/Université Paris Diderot
MODERADOR: Fabien Simon - Mestre de Conferências em História Moderna - Laboratório ICT/Universidade Paris Diderot

Coordenação Unifesp:
Profª. Drª. Maria José da Silva Fernandes - Disciplina de Neurociências do Departamento de Neurologia e Neurocirurgia - Campus São Paulo (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)
Prof. Dr. José Hamilton Maruxo Jr. – Departamento de Letras - Campus Guarulhos (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. )

Coordenação Université Paris Diderot :

Clique aqui para acessar o convite.

Lido 7987 vezes Última modificação em Quarta, 20 Abril 2016 10:10