Quarta, 05 Outubro 2016 14:44

Encontro de Secretários e Assistentes em Administração homenageia profissionais de secretariado

Instituição reconhece a atuação desses profissionais e promove atividades para comemorar a data

Por Valquíria Carnaúba

Na última sexta-feira (30/9), a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM) prestaram homenagem aos secretários e assistentes em administração das instituições. O VII Encontro de Secretários(as) e Assistentes em Administração do Complexo Unifesp/SPDM, realizado no anfiteatro Leitão da Cunha (Campus São Paulo), foi criado em 2005.

Neste ano, os profissionais foram contemplados com atividades diversas, como apresentação musical da dupla de servidores José Ivaldo Rocha e José da Silva Pereira, sorteio de brindes e duas palestras voltadas a esse público: “Motivação”, ministrada pelo professor Roque Fernando, palestrante e profissional de coaching, e “A Inteligência do Sucesso”, tema abordado pelo professor Jô Furlan, conferencista e pesquisador na área de ciência do comportamento. O tema central do evento foi "Potencializando a Autoestima".

Foto da apresentação musical da dupla dos servidores José Ivaldo Rocha e José da Silva Pereira.
Apresentação musical da dupla dos servidores José Ivaldo Rocha e José da Silva Pereira

A mesa de abertura contou com a presença da coordenadora da comissão organizadora do encontro e presidente do Fórum de Secretários das Universidades Brasileiras, Andreia Pereira Meleti, do diretor superintendente do Hospital São Paulo (HSP/HU-Unifesp), José Roberto Ferraro, da diretora do Campus São Paulo, Rosana Puccini, e da reitora da Unifesp, Soraya Smaili. Também estiveram presentes a diretora da Escola Paulista de Medicina (EPM), Emília Sato, a diretora da Escola Paulista de Enfermagem (EPE), Janine Schirmer, e o pró-reitor adjunto da Pró-Reitoria de Gestão com Pessoas (ProPessoas), Murched Taha.

Andreia relembrou que o encontro nasceu há mais de uma década da iniciativa da então diretora do Departamento de Assuntos Comunitários (DAC), Nilce Piva Adami, e apontou a participação expressiva nos eventos de Conceição Vieira da Silva Ohara, pró-reitora adjunta de Assuntos Estudantis. Relembrou também a criação do Congresso de Secretários das Universidades Brasileiras (Consub) em 2000 pela Unifesp, com o apoio dos professores Hélio Egydio Nogueira, Manuel Lopes dos Santos, Rosa Apparecida Pimenta de Castro e Catharina Maria Wilma Brandi, presente hoje nessa data especial.

Da esquerda para direita: Rosana Puccini, diretora do Campus São Paulo; Soraya Smaili, reitora da Unifesp, José Roberto Ferraro, superintendente do Hospital São Paulo; e Andreia Pereira Meleti, presidente do Fórum de Secretários das Universidades Brasileiras.
Da esquerda para a direita: Rosana Fiorini Puccini, Soraya Soubhi Smaili, José Roberto Ferraro e Andreia Pereira Meleti

Ferraro parabenizou a parceria, a eficiência e a dedicação dos secretários. “É do equilíbrio e da capacitação desses profissionais que avançamos para o sucesso da instituição”. Já a reitora comemorou o fato de hoje os técnicos administrativos em educação, incluindo os secretários, poderem ocupar cargos altos na instituição, a exemplo das pró-reitorias. “Essa mudança reflete na vida e no reconhecimento da carreira dos secretários, expondo o tratamento que a instituição deve a esses profissionais”.

Foto dos participantes no Anfiteatro Leitão da Cunha.
Palestra do profissional de coaching Roque Fernando

Da esquerda para direita: professoras Catharina Maria Wilma Brandi e Conceição Ohara.
Entrega de brindes aos secretários da instituição

Lido 9084 vezes Última modificação em Terça, 14 Novembro 2017 16:25