Segunda, 05 Dezembro 2016 13:41

CETE/EPM/Unifesp recebe equipe de MMA do Corinthians

Grupo promoverá simpósio sobre os cuidados dos atletas das artes marciais mistas e um treino aberto a comunidade

Por José Luiz Guerra

O Centro de Traumato-Ortopedia do Esporte da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (CETE/EPM/Unifesp) e a equipe de MMA do Sport Club Corinthians Paulista promoverão amanhã, 6 de dezembro, um simpósio sobre o desenvolvimento de atletas campeões.

Na ocasião, profissionais do clube paulista e membros do CETE/EPM/Unifesp discutirão a saúde do atleta das artes marciais mistas do ponto de vista médico, psicológico e odontológico, bem como a preparação física e a reabilitação no esporte.

Após a apresentação do conteúdo teórico, os participantes poderão participar de um treino aberto junto com a equipe do Corinthians. Para tanto, é necessária a utilização de roupas leves e de materiais para treino de modalidades de luta, como atadura esportiva e luvas, caso possuir.

As atividades são gratuitas e acontecem a partir da 8h20 no CETE/EPM/Unifesp, situado na Rua Estado de Israel, nº 636, Vila Clementino. Não há necessidade de inscrição e às vagas estão limitadas em 50 lugares. Clique aqui para acessar a programação completa.

Simpósio Corinthians – MMA/CETE Desenvolvimento de Atletas Campeões
Data: 6 de dezembro de 2016
Local: CETE/EPM/Unifesp – Rua Estado de Israel, nº 636, Vila Clementino, São Paulo
Horário: das 8h20 às 12h