Quarta, 21 Junho 2017 15:27

Superintendência de Segurança Institucional da UFPE visita a EFLCH/Unifesp

Encontro teve como objetivo discutir a segurança na universidade e direitos humanos

Por EFLCH/Unifesp

A Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade Federal de São Paulo (EFLCH/Unifesp) recebeu no dia 13 de junho a visita do superintendente de Segurança Institucional, Armando Luís do Nascimento, e o Diretor de Pesquisa de T.I. em Segurança, Manoel Rodolfo M. de Andrade, ambos representando a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

O encontro teve o intuito de estreitar os laços de cooperação entre as duas instituições visando, especialmente, melhorar a operacionalidade e a troca de experiências na área de segurança universitária. Eles foram recebidos pela diretora acadêmica, Magali A. Silvestre e pela diretora administrativa, Janete C. Marques.

Na ocasião foi enfatizado o uso de novas tecnologias e a necessidade de respeito aos direitos humanos, discussão que precisa ser continuamente realizada na universidade. Houve também a apresentação do inovador Sistema K (Totem de Monitoramento e Interação), desenvolvido pela UFPE em conjunto com a BankSystem Corporation. O contato inicial que viabilizou esse encontro foi realizado na Feira e Conferência Internacional de Segurança 2017 (ISC Brasil 2017).

Equipe da UFPE é recebida na EFLCH/Unifesp pela diretora administrativa,  Janete Marques (à esquerda) e pela diretora acadêmica, Magali Silvestre  (Créditos - EFLCH/Unifesp)
Equipe da UFPE é recebida na EFLCH/Unifesp pela diretora administrativa,
Janete Marques (à esquerda) e pela diretora acadêmica, Magali Silvestre