Quarta, 16 Agosto 2017 13:59

Informações sobre o Enade 2017

Confira a lista de nomes e veja também os próximos passos para confirmar a inscrição

Atenção estudante de graduação dos seguintes cursos:

Campus Baixada Santista: Bacharelado em Engenharia Ambiental e Engenharia de Petróleo;

Campus Diadema: Bacharelado em Engenharia Química, Química, Química Industrial e Ciências Biológicas;

Campus Guarulhos: Bacharelado e Licenciatura em Ciências Sociais, Filosofia, História e Letras/Português; Licenciatura em Letras Português/Espanhol, Letras-Português/Inglês e Pedagogia;

Campus São Jose dos Campos: Bacharelado em Engenharia da Computação, Ciência da Computação, Engenharia Biomédica, Engenharia de Materiais e Matemática Computacional;

Fique atento aos requisitos descritos abaixo. Caso esteja em um desses grupos, confira seu nome na lista de estudantes inscritos para o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) 2017 (as listas encontram-se nesta página):

• Estudantes concluintes dos cursos de Bacharelado e Licenciatura ou que tenham expectativa de conclusão do curso até julho de 2018 ou ainda que tenham cumprido oitenta por cento ou mais da carga horária mínima do currículo do curso até o dia 31/08/2017;
• Estudantes com matrícula trancada ou que estejam em licença, mas que se enquadram nos critérios de inscrição.
• Estudantes que já realizaram o Enade em anos anteriores, mas que se enquadram nos critérios de inscrição desta edição.
• Estudantes concluintes que estejam em mobilidade internacional no período da inscrição, sendo que a mobilidade termina até 25/11/2017.
• Estudantes concluintes que estejam em mobilidade por conta própria ainda que por/para programas reconhecidos.

Em caso de divergência ou notada a ausência de inscrição, entrar em contato urgente com a secretaria do campus e/ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até 29/08/2017.

Se o seu nome consta na lista, o próximo passo é o preenchimento do cadastro do estudante, acessando o sistema Enade (clique aqui) e completando o cadastro. O estudante que não completar o cadastro, mesmo inscrito, ficará irregular perante o Enade e não poderá colar grau antes de julho de 2018. Veja mais informações nesta página.

Estudantes com necessidades especiais devem realizar seu cadastro conforme as informações apresentadas aqui.

Vale ressaltar que, até o dia 29/08/2017, outros estudantes identificados de acordo com os requisitos acima serão inscritos. No dia 04/09/2017, a Pró-Reitoria de Graduação publicará a relação final com o edital de convocação para a prova.

O exame é um dos instrumentos que compõem o Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior (SINAES) operacionalizado pelo INEP.

O objetivo dele, segundo o INEP, é “avaliar o desempenho dos estudantes com relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos de graduação, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial”.

Lido 8755 vezes Última modificação em Quarta, 17 Outubro 2018 22:03