Quarta, 30 Agosto 2017 15:24

Editora Unifesp participa da XVIII Bienal Internacional do Livro Rio

Banner Bienal 2017 02

A Editora Unifesp marca presença na XVIII Bienal Internacional do Livro Rio, que acontece entre os dias 31 de agosto e 10 de setembro no Rio Centro, Rio de Janeiro.

Sendo a sua segunda participação neste evento (a primeira, em São Paulo, veja aqui), o estande da Editora Unifesp está localizado no espaço coletivo da Associação Brasileira das Editoras Universitárias (Abeu). A programação da editora conta com o lançamento de cinco obras.

Lançamentos da Editora Unifesp na XVIII Bienal Internacional do Livro Rio

A História das Avós – Anos de Busca – Avós da Praça de Maio. Em 1977, um ano depois do golpe de Estado na Argentina, constituiu-se um grupo de avós que procuravam seus netos, sequestrados com os pais por forças da ditadura militar: as Avós da Praça de Maio. No ano em que as Avós completam quarentas anos, a Editora Unifesp publica esta obra, tradução da edição argentina elaborada pela Associação das Avós da Praça de Maio (veja mais sobre o livro aqui).

Ensaios Interdisciplinares sobre o Renascimento Italiano é uma coletânea que reúne catorze ensaios produzidos por pesquisadores brasileiros atuantes em diversas universidades renomadas do país. Com textos de elevada qualidade, contando com bibliografia atualizada e domínio dos conteúdos, a obra busca trazer a lume as contribuições produzidas no Brasil a respeito do Renascimento, abrangendo várias perspectivas e várias áreas, como história da arte, arquitetura, filosofia, história, musicologia e literatura (veja mais sobre o livro aqui).

Implicações entre Homem e Natureza em Gabriel Tarde e Henri Bergson trata da relação entre humanidade e natureza nos dois pensadores contemplados pelo título da obra. Por uma investigação minuciosa, abrangente e completa, o autor busca revelar, no pensamento dos filósofos estudados, qual é o sentido do propriamente humano em meio à vida, ou seja, o sentido, o lugar e o papel do homem em meio às criações da natureza e em meio a suas próprias criações – as mais exigentes e elevadas (veja mais sobre o livro aqui).

Teoria Política Moderna é uma coletânea que abarca, em dez capítulos, o pensamento político clássico do século XVII ao século XIX na filosofia ocidental moderna. São analisados, nesta obra, Hobbes, Locke, Rousseau, Espinosa, os federalistas, Kant, Hegel, Tocqueville, Bentahm e o utilitarismo, e Marx (veja mais sobre o livro aqui).

Trauma Esquelético – Identificação de Lesões ocasionadas por Violações aos Direitos Humanos e Conflitos Armados. Desde meados da década de 1980, a antropologia forense ganha relevância como área fundamental do conhecimento para a identificação de indivíduos e das causas de sua morte, no caso de crimes individuais, coletivos e sociais – como guerras, atos de terrorismo, execuções extrajudiciais e desaparecimentos forçados. A obra é uma tradução de um texto de importância fundamental para a investigação forense associada à violação de direitos humanos (veja mais sobre o livro aqui).

Confira os lançamentos e o catálogo na editora na Livraria Virtual Unifesp

Agora é possível consultar e adquirir os livros da Editora Unifesp na Livraria Virtual Unifesp. Além de acessar todo catálogo, o espaço disponibiliza a venda de obras de outras editoras universitárias como a Editora Unesp e a Edusp.

Lido 9183 vezes Última modificação em Terça, 05 Fevereiro 2019 16:08