Quinta, 14 Setembro 2017 09:21

ICT/Unifesp abrigará atividades do 37º CNMAC

Público-alvo são docentes, estudantes, pesquisadores e profissionais das mais diversas áreas da Matemática Aplicada e Computacional

Por Mariane Santos

01 4

De 19 a 22 de setembro de 2017, acontecerá, na cidade de São José dos Campos, a 37ª edição do Congresso Nacional de Matemática Aplicada e Computacional (CNMAC 2017), Matemática Aplicada e Computacional Acelerando o desenvolvimento do país. O Instituto de Ciência e Tecnologia da Universidade Federal de São Paulo (ICT/Unifesp) será um dos locais que abrigarão as atividades, juntamente com a Faculdade de Tecnologia de São José dos Campos (FATEC) e o Parque Tecnológico.

Trata-se de um evento da Sociedade Brasileira de Matemática Aplicada e Computacional (SBMAC), que tem como objetivo reunir docentes, pesquisadores e profissionais de empresas e centros de pesquisas e estudantes das mais diversas áreas da Matemática Aplicada e Computacional para divulgar e discutir os resultados de pesquisas e tomar ciência da produção científica nas principais instituições nacionais.

A programação contará com minicursos, mini-simpósios, conferências, sessões técnicas de comunicação oral, sessões de painéis gerais e painéis de iniciação científica; além disso, serão promovidas sessões especiais dedicadas ao ensino e exposições. O evento tem premiado os melhores trabalhos de iniciação científica e os melhores trabalhos de dissertação de mestrado e tese de doutorado.

“A temática do congresso tem muita relação com a atuação da Unifesp no Parque Tecnológico e com o próprio parque, pois é estratégico para o país”, destaca Horacio Hideki Yanasse, diretor acadêmico do ICT/Unifesp. Ele chama a atenção para uma das palestras com o mesmo assunto, que será realizada no dia 19/9 no instituto.  Trata-se da mesa redonda A Importância da Matemática para a Inovação nas Indústrias, com representantes da FEMTO, da Embraer e do Banco Safra e conta com a mediação do docente da Unifesp, Luiz Leduino de Salles Neto.

“A realização do evento no instituto serve como um indicador do reconhecimento da SBMAC e seus membros para com a competência, qualidade e capacidade dos docentes do ICT/Unifesp, da infraestrutura que dispomos, dos cursos que oferecemos, de nossos alunos, em nível de graduação e pós-graduação, e nos dá oportunidade de nos aproximar com a comunidade científica brasileira que virá ao evento”, finaliza Yanasse.

Para acompanhar o calendário oficial basta acessar o site do evento http://cnmac.org.br/br.

Lido 8904 vezes Última modificação em Sexta, 22 Setembro 2017 09:04