Sexta, 10 Novembro 2017 14:31

Sessão de encerramento do Projeto Cine Itaquera - Cinema Nacional é realizada no Campus Zona Leste

Encontro contou com a apresentação do grupo Fora da Caverna, formado por alunos de escolas públicas municipais

Na quinta-feira (9/11), aconteceu a última sessão do projeto Cine Itaquera - Cinema Nacional com a exibição do filme 5x Favela - Agora Por Nós Mesmos (Manaíra Carneiro & Wagner Novais, Rodrigo Felha & Cacau Amaral, Luciano Vidigal, Cadu Barcellos, Luciana Bezerra). O encontro foi realizado no Campus Zona Leste da Unifesp.

CineItaqueraPortal 1
(Crédito da foto: Nathalia Pratis)

Estiveram presentes a pró-reitora de Extensão e Cultura, Raiane Assumpção, a representante da Diretoria Regional de Ensino de Itaquera e da Divisão do CEU Itaquera, Maria de Fátima de Brum Cavalheiro, representantes dos CEUs Aricanduva, Azul da Cor do Mar e Formosa, líderes comunitários e alunos de escolas públicas municipais integrantes do grupo Fora da Caverna.

Ao final da sessão, a pró-reitora conversou com todos, agradecendo a parceria e destacando a importância desta aproximação para que o Campus Zona Leste seja conhecido e apropriado futuramente por estudantes da região. O grupo Fora da Caverna tocou repertório nacional e internacional e contagiou a todos com ritmos que iam do pop ao soul.

CineItaqueraPortal 3
(Crédito da foto: Nathalia Pratis)

O projeto Cine Itaquera - Cinema Nacional teve o apoio do Programa Ancine de Incentivo à Qualidade e Projeto Jovem.Doc. Ele começou em 10 de agosto com a inauguração da sala de cinema da Prefeitura Regional de Itaquera e passou pelo CEU Azul da Cor do Mar. A ideia do projeto é fazer circular os títulos da Coleção Cinema Brasileiro Contemporâneo, doados à Unifesp pela Ancine, valorizando e promovendo o acesso de estudantes ao cinema nacional.

2ª sessão Cine Itaquera CEU AZUL 051017 1
Segunda sessão do projeto no CEU AZul da Cor do Mar (Crédito da foto: Mônica Angélica)

Lido 8629 vezes Última modificação em Quinta, 30 Novembro 2017 12:39