Segunda, 18 Dezembro 2017 16:35

Unifesp está entre as dez melhores universidades públicas brasileiras em índice internacional de sustentabilidade

GreenMetric mensura desde 2010 práticas sustentáveis das universidades em todo mundo

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) ficou na 476.ª posição na edição de 2017 do GreenMetric, índice internacional de sustentabilidade das instituições de ensino superior, divulgado no último dia 15/12. Considerando somente as universidades brasileiras, ela conquistou o 14.º lugar. Dentre as públicas, a instituição garantiu a nona posição, e dentre as IFES, ficou em sétimo lugar.

Programa internacional mantido pela Universitas Indonesia desde 2010, o GreenMetric mensura anualmente e voluntariamente as políticas de sustentabilidade das universidades em todo mundo, por meio de questionário online e métricas especificadas.

A pontuação da universidade neste ano foi de 3.465 pontos – um acréscimo de 13 pontos em relação ao índice de 2016 (3.452 pontos). Vale ressaltar ainda que houve um aumento significativo de quase 20% no número de universidades participantes do programa de 2016 para 2017.

As informações da Unifesp foram preenchidas e enviadas pela equipe do Departamento de Gestão e Segurança Ambiental (DGA), da Pró-Reitoria de Administração.

Confira o ranking completo aqui
.

Lido 8037 vezes Última modificação em Segunda, 17 Junho 2024 12:56