Sexta, 05 Janeiro 2018 12:42

Inscrições abertas para a prova de seleção de alunos do CUJA-Unifesp

Candidatos devem se inscrever até o dia 18 de janeiro de 2018

O Cursinho Pré-Vestibular Jeannine Aboulafia (Cuja-Unifesp) está com inscrições abertas para a prova de seleção de alunos, que será aplicada no dia 20/01/2018, das 12h30 às 16h30.

Os interessados devem realizar a pré-inscrição no site do CUJA até o dia 15/01/2018. Nos dias 16, 17 ou 18/01/2018, os pré-inscritos devem confirmar a inscrição pessoalmente das 13h às 20h, na Rua Pedro de Toledo, nº 840, Vila Clementino, São Paulo/SP. Nestes três dias, os candidatos que não realizaram a pré-inscrição online poderão se matricular presencialmente.

Para a confirmação, é necessário apresentar um documento com foto e pagar uma taxa de R$ 5,00. Caso não possa ir, alguém pode fazer isso por você, desde que apresente o seu documento original com foto. Os menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável ou apresentar uma autorização para participar da prova (acesse o modelo aqui).

O CUJA oferece anualmente 168 vagas. Os melhores colocados na prova de seleção de alunos serão convocados para matrícula (com taxa de R$ 30) e os demais ficarão em fila de espera e serão chamados até o final de fevereiro caso haja vagas remanescentes.

O único pré-requisito para ingressar no CUJA é ter completado o 2º ano do Ensino Médio. As aulas são ministradas de segunda a sexta-feira, das 18h45 às 22h, e aos sábados, das 9h às 17h.

Sobre o CUJA

O Cursinho Pré-Vestibular Jeannine Aboulafia (CUJA) é um projeto de ação social vinculado à Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Federal de São Paulo (PRAE/Unifesp) criado por graduandos e pós-graduandos da própria universidade, com o objetivo de auxiliar alunos oriundos de escolas públicas ou pertencentes a classes sociais menos favorecidas a ingressar no ensino superior.

O material didático usado nas aulas é desenvolvido pelos professores do próprio cursinho. O único custo que o CUJA repassa para seus alunos é o da impressão desse material, no valor de 10 parcelas mensais de R$ 80,00 pagas de fevereiro a novembro. Em uma tentativa de auxiliar os alunos com mais dificuldades financeiras, o CUJA pode oferecer descontos no valor dessas parcelas conforme avaliação socioeconômica do aluno e a capacidade financeira do projeto.

Lido 14394 vezes Última modificação em Sexta, 19 Janeiro 2018 08:15