Quinta, 26 Abril 2018 14:09

Unifesp lança projeto para contemplar ações afirmativas

Por meio da Prae e com apoio do Programa Humaniza, instituição pretende valorizar datas importantes para segmentos específicos

A Universidade Federal de São Paulo, por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae/Unifesp) e com apoio do Programa Humaniza Unifesp, lança um projeto que visa contemplar as ações afirmativas valorativas, comemorando as datas importantes específicas, sem o olhar comercial.

Com o objetivo de construir um ambiente acolhedor e representativo à comunidade acadêmica, datas que homenageiam trabalhadores, mulheres, negros, indígenas e outros segmentos serão revisitadas. As duas primeiras serão os 27 de abril e 1º de maio, respectivamente, os dias destinados aos(às) Trabalhadores(as) Domésticos(as) e ao Trabalho. Será uma grande oportunidade de pensar sobre a permanência simbólica de estudantes oriundos de famílias de mulheres empregadas domésticas e de estudantes trabalhadores, ou mesmo das mães trabalhadoras.

Novo projeto em maio

No mês de maio será lançando o projeto “Somos todas Laudelinas, Carolinas, periféricas na universidade”, que abrirá mais um canal, principalmente, aos(às) estudantes que desejarem postar storytelling em formato de vídeos ou slides que se reportem a aspectos de sua vida, relacionados com a sua experiência estudantil. O projeto ficará ligado à página da Prae/Unifesp.

Dentre as atividades locais dos campi, promovidas pelos Núcleos de Apoio aos Estudantes (NAEs), estão previstas as exibições do filme Domésticas e do documentário Laudelina: suas lutas e conquistas, além de debates e demais atividades de acordo com a vocação de cada campus.

O projeto tem como madrinha a atriz Olivia Araújo, premiada como melhor atriz no Festival de Cinema do Recife e no Cine Ceará, e que participou de diversas novelas e filmes.

Lido 8031 vezes Última modificação em Quinta, 03 Mai 2018 12:41