Quarta, 17 Outubro 2018 10:18

Cursos da Unifesp são bem avaliados no Enade 2017

A maioria deles apresentou melhora ou manteve suas notas em relação à última avaliação

Por Daniel Patini

SalaSJC

Os estudantes dos cursos de graduação da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) foram bem avaliados no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) de 2017, cujos resultados foram apresentados pelo Ministério da Educação e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) no início de outubro, em Brasília.

Um dos indicadores de qualidade da educação superior derivados do exame é o Conceito Enade, calculado a partir do desempenho dos estudantes concluintes dos cursos de graduação. Dos 22 cursos que realizaram o Enade no ano passado, dez apresentaram melhor desempenho em relação a 2014, ano da última avaliação do ciclo, sete mantiveram os conceitos de 2014 e cinco participaram do exame pela primeira vez.

“Devemos celebrar o bom desempenho dos nossos estudantes no Exame, mostrando a consolidação da qualidade da formação oferecida pela Unifesp em diversas áreas do conhecimento. Importante notar que os cursos avaliados em 2017 são todos de campi da expansão, ou seja, são cursos com, no máximo, 10 e 11 anos de existência em nossa instituição, e que já mostram a sua alta capacidade e qualidade formativa”, ressalta a pró-reitora de Graduação, Isabel Hartmann de Quadros.

Obtiveram nota 5 (máxima) os cursos: Ciências Biológicas (Bacharelado), do Campus Diadema; Letras-Português (Licenciatura), Letras-Português e Espanhol (Licenciatura) e Pedagogia (Licenciatura), do Campus Guarulhos; e Engenharia de Computação e Ciência da Computação (Bacharelado), do Campus São José dos Campos.

Foram avaliados com nota 4 os cursos: Engenharia de Petróleo, do Campus Baixada Santista; Letras-Português e Inglês (Licenciatura), História (Bacharelado), História (Licenciatura), Filosofia (Licenciatura) e Ciências Sociais (Licenciatura), do Campus Guarulhos; e Engenharia de Materiais e Engenharia Biomédica, do Campus São José dos Campos.

Considerando o Conceito Enade Contínuo, o desempenho dos alunos da Unifesp classificou quatro entre os dez melhores avaliados do Brasil em suas respectivas áreas: Letras-Português e Espanhol (Licenciatura) em 4º lugar, Engenharia da Computação em 5º, Letras-Português (Licenciatura) e Ciência da Computação (Bacharelado) em 10º.

Lido 11108 vezes Última modificação em Terça, 30 Outubro 2018 10:52