Terça, 30 Outubro 2018 09:25

Unifesp prorroga inscrições para Conselho Estratégico Universidade-Sociedade

Órgão será espaço de diálogo entre a instituição e os setores público, privado e terceiro setor; inscrições prorrogadas até 12/12

ceus prorrogacao12dez 04

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) abriu as inscrições para o Conselho Estratégico Universidade-Sociedade (CEUS). O órgão, de caráter consultivo, terá como finalidade o assessoramento do Conselho Universitário (Consu) e dos demais conselhos centrais da instituição, visando ser um espaço de diálogo institucionalizado entre a Universidade e a Sociedade, em seus diversos segmentos, incluindo setor privado, público e terceiro setor. As inscrições foram prorrogadas até o dia 05 de dezembro.

O CEUS será composto por 60 conselheiros, representantes da sociedade civil e setor público, com mandato de dois anos, com possibilidade de recondução por mais dois, mediante participação em novo edital. O processo será composto de três etapas: inscrição da candidatura, habilitação e escolha pelo Consu. O edital de chamamento, com todas as informações sobre o processo, está disponível neste link.

Caberá ao CEUS propor e debater temas de interesse local, nacional e internacional que orientem as ações de ensino, pesquisa e extensão da Unifesp, programas e ações acadêmicas, metodologias de ensino inovadoras, baseada em problemas, evidências e contextos reais, alinhado com as necessidades da sociedade brasileira. O órgão também buscará colaborar com a avaliação do estudante egresso da Unifesp, com a proposição de parcerias com movimentos sociais, órgãos de classe e entidades civis, além de parcerias público-privadas para investimentos estratégicos da Unifesp, incluindo novas infraestruturas e áreas de pesquisa.

Clique aqui para fazer a sua inscrição.

Lido 10001 vezes Última modificação em Quinta, 13 Dezembro 2018 06:44