Quinta, 11 Abril 2019 15:30

Câmara Técnica de Comunicação da Unifesp inicia trabalhos

Servidores de todos campi e das pró-reitorias se reunirão mensalmente para discutir temas ligado à área e contribuirão com a elaboração da política de comunicação

Por José Luiz Guerra

A chefe de gabinete da Unifesp, Andrea Rabinovici, falando durante a abertura da Câmara Técnica de Comunicação. À sua direita,  o diretor do DCI/Unifesp, Walter Lima
A chefe de gabinete da Unifesp, Andrea Rabinovici, falando durante a abertura da Câmara Técnica de Comunicação. À sua direita, o diretor do DCI/Unifesp, Walter Lima (Foto: Alex Reipert)

Na manhã do dia 10 de abril, foram iniciados os trabalhos da Câmara Técnica de Comunicação (CTCom) da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). O grupo, composto por membros do Departamento de Comunicação Institucional (DCI) e por servidores de todos os campi e das pró-reitorias, se reunirá mensalmente para discutir temas ligado à área e contribuir com a elaboração da Política de Comunicação da universidade.

A chefe de Gabinete da Unifesp, Andrea Rabinovici, que participou da abertura da reunião, parabenizou o DCI pelo trabalho realizado em prol da divulgação da marca da universidade entre os seus diversos públicos. "Somos uma universidade grande e é fundamental que tenhamos pessoas responsáveis por comunicação em todos os campi. Temos desafios enormes e precisamos de apoio nesse processo". Ela afirmou ainda que a sociedade, na sua maioria, reconhece a importância da universidade pública, mas não tem a dimensão da sua produção acadêmica e impacto social.

Walter Lima, diretor do DCI, agradeceu Rabinovici pelo apoio da administração central da Unifesp. "A gestão entende que a comunicação é estratégica para a instituição e para a sociedade e a confiança que vocês depositam em nossa equipe está sendo fundamental. A Unifesp merece, por toda a sua história e importância, estar no lugar de destaque como uma das melhores universidades públicas do pais nas áreas de ensino, pesquisa e extensão", afirmou.

A palavra dos integrantes da CTCom

A servidora Paula Garcia, lotada na Pró-Reitoria de Gestão com Pessoas (ProPessoas), avaliou positivamente a ação. "É um grupo que fala a mesma linguagem, com os mesmos objetivos dentro da Instituição. Teremos muito trabalho em equipe, troca de conhecimento e a efetivação da Política de Comunicação". Jornalista de formação, ela acredita que pode contribuir com seus conhecimentos na área de comunicação e por já desenvolver esse trabalho junto aos servidores. Paula acredita que a câmara é um primeiro passo para se criar uma "Rede oficial de colaboradores do DCI", afim de ter as diferentes unidades e áreas da Unifesp sempre envolvidas em prol de uma comunicação eficaz.

"A primeira impressão foi boa, com várias experiências diferentes e um grupo interessado em desenvolver o trabalho para melhorar a comunicação institucional e com a sociedade", comentou Ana Carolina Silva, servidora da coordenadoria de Eventos da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura. Ela entende que, com o avanço dos trabalhos da comissão, será possível envolver mais pessoas dos campi para se apropriem do processo e compartilhem suas experiências. "Especificamente para a próxima reunião, espero que possamos retirar uma ação prática para a proposta de audiências públicas", completou. Ela também agradeceu pela oportunidade de participar dos trabalhos. "Tenho certeza que será uma experiência que agregará na minha formação profissional", concluiu.

Lido 5662 vezes Última modificação em Terça, 07 Mai 2019 14:18