Terça, 20 Agosto 2019 10:27

Sistema desenvolvido por servidores da STI é finalista em concurso nacional de Inovação

Software auxilia na gestão dos conselhos e colegiados da universidade

23 Concurso Inovacao da Escola Nacional de Administracao Publica

O projeto Gescon - Gerenciamento de Conselhos, desenvolvido na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), está entre as dez iniciativas finalistas da categoria Inovação em processos organizacionais no Poder Executivo Federal, do 23º Concurso Inovação da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), evento realizado em parceria com o Ministério da Economia (ME). É a primeira vez que um produto de TI da Unifesp é finalista do concurso.

O Gescon é um sistema de gerenciamento de conselhos. Com ele, é possível administrar todo o ciclo, desde a composição de seus membros, controle da frequência, arquivos utilizados em reuniões, bem como a confecção de atas de forma inteligente e ágil. Implantado desde 2016 na Unifesp, o Gescon tem contribuído para uma melhor gestão dos conselhos e trouxe a possibilidade de trabalhar com a transparência e análises, em tempo real, dos assuntos tratados nos colegiados da instituição.

“Ter o Gescon entre os projetos finalistas é motivo de muito orgulho. Na categoria Inovação em processos organizacionais, somos a única instituição de ensino entre as dez finalistas. Também somos a única instituição paulista. A indicação para o prêmio valoriza ainda mais o trabalho de nossos servidores e possibilita visibilidade para novas parcerias”, afirma Lidiane Cristina da Silva, superintendente de Tecnologia da Informação.

“É motivo de muito orgulho para a Unifesp ter um projeto figurando como finalista nesta premiação. Parabenizo toda a área de STI e, em especial, o servidor Vanderlin, pelo excelente trabalho, empenho e persistência na implementação da ferramenta na universidade, que tem se mostrado de grande relevância para instituição”, comemora a pró-reitora de Administração, Tânia Mara Francisco.

A premiação valoriza as equipes de servidores públicos que se dedicam a repensar atividades cotidianas, por meio de pequenas ou grandes inovações, que geram melhoria na gestão das organizações públicas e que contribuem para o aumento da qualidade dos serviços prestados. Na Unifesp, o projeto foi inicialmente desenvolvido por Vanderlin Amorim Palmeira Jr., Kelton Klein e Silvio Pereira Flores e, atualmente, conta com a coordenação de Alexsandro Cardoso Carvalho e Lidiane Cristina Silva, que vislumbraram o potencial do software e iniciaram a divulgação para outros públicos.

O resultado foi divulgado na página da Enap no dia 30 de julho, concluindo a etapa de Avaliação Inicial e selecionando 30 iniciativas finalistas, sendo dez de cada uma das três categorias do concurso.

A Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) agradece aos desenvolvedores envolvidos no projeto: Vanderlin Amorim Palmeira Junior, Kelton Bruno Klein de Farias e Silvio Pereira Flores.

Saiba mais sobre o projeto Gescon - Gerenciamento de Conselhos aqui.

Sobre o Concurso Inovação da Escola Nacional de Administração Pública

O Concurso Inovação é promovido anualmente, desde 1996, pela Escola Nacional de Administração Pública, em parceria com o Ministério da Economia. As categorias do concurso são:
1- Inovação em processos organizacionais, serviços ou políticas públicas no Poder Executivo Estadual/Distrital;
2- Inovação em processos organizacionais no Poder Executivo Federal;
3- Inovação em serviços ou políticas públicas no Poder Executivo Federal.

Conheça as 30 iniciativas finalistas neste link.

Lido 4852 vezes Última modificação em Segunda, 02 Setembro 2019 09:52