Quarta, 27 Novembro 2019 11:08

Obras de reforma da Paulistinha são inauguradas

Intervenções no 4.º andar da escola possibilitam um local de convivência e de brincadeiras para os alunos

ObrasPaulistinha 4 ObrasPaulistinha 5
A reforma contemplou a impermeabilização da cobertura do prédio e a instalação de piso de borracha

Foi realizada, na terça-feira (26/11), a cerimônia de entrega das obras de reforma do 4.º andar do Núcleo de Educação Infantil - Escola Paulistinha de Educação (NEI-Paulistinha) da Unifesp, cujos recursos foram provenientes de emenda parlamentar de autoria do deputado federal Ivan Valente, que foi representado pelo seu assessor Marcelo Aguirre.

Entre as intervenções realizadas, estão a troca do piso da escada e a instalação de corrimãos, a impermeabilização da cobertura do prédio e a instalação de piso de borracha, a retirada do revestimento cerâmico e a recuperação revestimento de tijolinhos da fachada e a sua pintura, a troca do para-raio e a construção da uma plataforma para o gerador de energia.

ObrasPaulistinha 3
Descerramento da placa de entrega da obra

Ana Paula Santiago do Nascimento, coordenadora administrativa do NEI-Paulistinha, destacou a importância da reforma desse espaço para a escola, que foi pensado para proporcionar inúmeras aprendizagens às crianças, e o esforço da universidade em buscar os recursos necessários. A superintendente de Administração da Reitoria, Ieda Longo Maugeri, demonstrou sua satisfação perante a entrega das obras, que se tornaram possíveis, em um momento de recursos escassos, graças à emenda parlamentar do deputado Ivan Valente.

Para o pró-reitor de Planejamento, Pedro Arantes, mais do que uma reforma técnica, a impermeabilização da cobertura tornou-a um local de convivência e de brincadeiras para os alunos, criando as condições iniciais para que ela se transforme em um espaço lúdico e pedagógico. O vice-reitor Nelson Sass revelou possuir uma ligação afetiva muito grande com a Paulistinha, dizendo que essa reforma é motivo de muito orgulho e alegria. Ele agradeceu a todos aqueles que, de alguma forma, participaram dessa trajetória e contribuíram para esse resultado.

ObrasPaulistinha 1

A reitora Soraya Smaili enalteceu a qualidade da educação oferecida pela Paulistinha, que é um espaço de conhecimento, reforçou o compromisso da gestão para com o projeto da escola e lembrou que a liberação de novas vagas para professores EBTT (Educação Básica, Técnica e Tecnológica) é fundamental. "Neste momento de comemoração aos 25 anos da Unifesp, estamos celebrando não somente a inauguração desse espaço específico, mas também todo o trabalho desenvolvido pela instituição, que apresenta os melhores indicadores de qualidade", complementou.

O NEI-Paulistinha, que possui um convênio com a Prefeitura de São Paulo, realiza atividades que vão desde o Berçário até o 5.º ano do ensino Fundamental, contemplando quase 500 crianças. Juntamente com a educação, são oferecidos serviços de atenção e promoção à saúde nas áreas de Enfermagem, Odontopediatria e Nutrição, fortalecendo o vínculo criança-escola-família.

ObrasPaulistinha 2
Estiveram presentes no evento: a reitora e o vice-reitor da Unifesp, Soraya Smaili e Nelson Sass; a coordenadora administrativa do NEI-Paulistinha, Ana Paula Santiago do Nascimento; a diretora administrativa do Campus São Paulo, Sinara Farago, que representou a direção acadêmica do campus; o diretor-superintendente do Hospital São Paulo (HSP/HU), José Roberto Ferraro; a superintendente de Administração da Reitoria, Ieda Longo Maugeri; o pró-reitor de Planejamento da Unifesp, Pedro Arantes; a pró-reitora de Graduação, Isabel Hartmann de Quadros; a pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa, Lia Bittencourt; o pró-reitor adjunto de Extensão e Cultura, Magnus Regios Dias da Silva; a pró-reitora adjunta de Planejamento, Juliana Garcia Cespedes; a pró-reitora adjunta de Assuntos Estudantis, Lígia Azzalis; e demais membros da comunidade acadêmico-administrativa e as crianças.

Fotos: Alex Reipert

Lido 5008 vezes Última modificação em Segunda, 29 Junho 2020 14:59