Segunda, 16 Dezembro 2019 10:00

Inscrições abertas para a prova de seleção de alunos(as) do Cuja/Unifesp

Candidatos(as) devem se inscrever até o dia 15 de janeiro

cuja2020

O Cursinho Pré-Vestibular Jeannine Aboulafia (Cuja/Unifesp) está com inscrições abertas para a prova teórica de seleção de alunos(as), que será aplicada no dia 18/01/2020, das 13h às 18h.

Os(as) interessados(as) devem efetuar sua inscrição no site do Cuja até o dia 15/01/2020. Em caso de impossibilidade de se inscrever pela internet, o(a) candidato(a) pode comparecer presencialmente na secretaria do cursinho (Rua Pedro de Toledo, 849 - Vila Clementino - São Paulo/SP) no dia 17/01/2020, das 15h às 18h.

No ato da inscrição, é necessário pagar uma taxa de R$ 20,00 – as inscrições presencias vão aceitar apenas o pagamento em dinheiro. O número de inscritos se limita a 1.300 pessoas, considerando-se aqueles que tiverem preenchido corretamente o questionário socioeconômico e quitado o pagamento dentro do prazo de vencimento.

O Cuja oferece, neste ano, 200 vagas. A classificação é composta pela nota obtida na prova teórica e pela avaliação socioeconômica do candidato(a) (todos os documentos declarados são checados pessoalmente na convocação da matrícula). Os(as) melhores colocados(as) são convocados(as) e os demais ficarão em fila de espera e serão chamados até o final de fevereiro, caso haja vagas remanescentes.

A primeira chamada e a lista de espera serão divulgadas no dia 24/01/2020. Este ano, os(as) candidatos(as) aprovados devem realizar uma pré-matrícula online obrigatória no site, obedecendo aos prazos indicados de acordo com suas respectivas chamadas. Feito isso, devem comparecer no dia e horário indicados na pré-matrícula para que seja feita a matrícula presencial. Os(as) estudantes devem preparar a documentação para as datas programadas para a matrícula (com taxa de R$ 30,00). É importante ressaltar que a não realização da pré-matrícula ou matrícula presencial no prazo estipulado acarreta em perda da vaga.

Os únicos pré-requisitos para ingressar no Cuja são ter concluído o Ensino Médio ou estar cursando o terceiro ano do Ensino Médio ou Educação para Jovens e Adultos (EJA) em 2019. As aulas são ministradas de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h, e aos sábados, das 9h às 17h.

Sobre o Cuja

O Cursinho Pré-Vestibular Jeannine Aboulafia (Cuja) é um projeto de ação social vinculado à Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Federal de São Paulo (Prae/Unifesp) criado por graduandos e pós-graduandos da própria universidade, com o objetivo de auxiliar alunos oriundos de escolas públicas ou pertencentes a classes sociais menos favorecidas a ingressar no ensino superior.

O material didático usado nas aulas é cedido pelo Cursinho Etapa, material do curso extensivo do ano corrente. Os únicos custos que o Cuja repassa para seus estudantes são a inscrição e a matrícula. Ao longo do ano, o material e as aulas são totalmente gratuitos.

Consulte o Manual do Candidato 2020 neste link. Mais informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Lido 9979 vezes Última modificação em Segunda, 29 Junho 2020 14:46