Terça, 10 Março 2020 15:41

Pesquisadores(as) da Unifesp são contemplados(as) com bolsas de produtividade do CNPq

Financiamento tem como objetivos valorizar e incentivar a produção científica, tecnológica e de inovação de destaque em suas respectivas áreas

Por José Luiz Guerra

BolsasProdutividadeCNPq portal

Pesquisadores(as) da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) foram contemplados(as) com Bolsas de Produtividade em Pesquisa, oferecidas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). As bolsas têm como objetivos valorizar pesquisadores que possuam produção científica, tecnológica e de inovação de destaque em suas respectivas áreas do conhecimento e incentivar o aumento da produção científica, tecnológica e de inovação de qualidade. O resultado foi divulgado no último dia 9 de março e ofereceu bolsas para mais de 4 mil cientistas de diversas universidades brasileiras.

Ao todo, 67 pesquisadores(as) de diversos campi da universidade receberão as bolsas. Para a escolha dos(as) contemplados(as), o CNPq avaliou tanto os proponentes quanto os projetos submetidos com base em critérios como o mérito científico, originalidade, relevância, inserção nacional e internacional do proponente, atuação em atividades de gestão científica, tecnológica e acadêmica entre outros.

Saiba quem são os(as) pesquisadores(as) da Unifesp escolhidos pelo CNPq, clicando aqui.

Lido 3705 vezes Última modificação em Segunda, 29 Junho 2020 14:25