Quarta, 25 Março 2020 19:08

HSP/HU Unifesp está recrutando médicos(as) e pós-graduandos (as) médicos (as) voluntários(as): causa humanitária

Profissionais atuarão na Unidade de Internação Hospitalar Covid-19

portal medicos voluntarios mar20

O Hospital São Paulo, Hospital Universitário da Unifesp, conta com o apoio dos médicos(as) e estudantes de pós-graduação da Unifesp para atuarem de forma voluntária na Unidade de Internação Hospitalar Covid-19. No local serão internados os pacientes suspeitos e confirmados de infecção pelo novo coronavírus.

A unidade será coordenada pelas disciplinas de Doenças Infecciosas e Parasitárias (Dipa) e Pneumologia. Sua capacidade máxima é de 20 leitos e os plantões serão divididos da seguinte maneira: plantão noturno com12 horas de segunda a segunda; plantão diurno com 12 horas de duração aos finais de semana.

O momento é crítico, com previsão de aumento crescente da necessidade de internações hospitalares nos próximos dias, e o recrutamento de profissionais de saúde está ocorrendo em diversos hospitais do Estado de São Paulo.

A instituição e os coordenadores da Unidade de Internação Hospitalar Covid-19 têm como prioridade a segurança dos profissionais que nela atuarem, associada à excelência do atendimento multiprofissional.

Somos pesquisadores, elaboramos hipóteses e buscamos respostas. Mas agora, sobretudo, somos médicos/as do SUS!

Interessados devem entrar em contato com a prof.ª Jaquelina Sonoe Ota Arakaki, da Disciplina de Pneumologia da Escola Paulista de Medicina (EPM/Unifesp), pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Lido 4943 vezes Última modificação em Segunda, 29 Junho 2020 14:21