Sexta, 17 Abril 2020 08:29

Novos profissionais de enfermagem recebem capacitação para atuarem no Hospital São Paulo

Foram contratados 25 técnicos(as) de enfermagem e 10 enfermeiros(as) que atuarão na área de terapia intensiva

Por José Luiz Guerra

A Escola Paulista de Enfermagem da Universidade Federal de São Paulo (EPE/Unifesp) - Campus São Paulo, em parceria com a Diretoria de Enfermagem e com o Serviço de Educação Permanente do Hospital São Paulo, hospital universitário da Unifesp (HSP/HU Unifesp), promoveram ação para capacitar os novos profissionais de enfermagem contratados para atuar diretamente no atendimento aos pacientes acometidos pela covid-19.

As novas contratações foram necessárias devido aos afastamentos de profissionais do grupo de risco e/ou com suspeita de covid-19, além da ampliação do número de leitos de UTI.

Equipe de novos profissionais passou por capacitação para atuar na área de terapia intensiva (Créditos: Cibelli Rizzo Cohrs)

No total, 25 técnicos(as) de enfermagem e 10 enfermeiros(as) iniciarão as atividades na área de terapia intensiva. A enfermeira Cibelli Rizzo Cohrs, que coordenou a ação, explica que a capacitação dos(as) técnicos(as) de enfermagem foi realizada com foco nos cuidados com o coronavírus. “Fizemos o planejamento das atividades focando, em especial, o uso correto dos equipamentos de proteção individual (EPIs) e as questões referentes à rotina de uma unidade de terapia intensiva”. Os(as) enfermeiros(as) receberam treinamentos diretamente com os profissionais da UTI do HSP/HU-Unifesp.

Os treinamentos tiveram duração de três dias e foram realizados no Centro de Habilidades Helena Nader. No total, oito docentes e enfermeiros(as) da EPE/Unifesp atuaram na capacitação.

Lido 4755 vezes Última modificação em Segunda, 29 Junho 2020 14:13