Terça, 26 Mai 2020 10:17

Hospital São Paulo recebe doação de protetores faciais

Equipamentos estão sendo utilizados pelos profissionais do pronto-socorro da instituição

Por Denis Dana

Face Shield FQM portal

Solidária à força-tarefa que a rede pública de saúde tem feito no atendimento aos pacientes com covid-19, a iniciativa privada tem ajudado os hospitais com muitas doações. Recentemente, o Hospital São Paulo, hospital universitário da Universidade Federal de São Paulo (HSP/HU Unifesp), recebeu uma doação de 7.500 protetores faciais Face Shield da empresa FQM Farmoquímica, um importante item de proteção aos profissionais de saúde.

Os protetores, que agem como uma barreira na disseminação do novo coronavírus, já estão sendo utilizados pelos profissionais do pronto-socorro da instituição. “Nunca antes tínhamos percebido tamanha solidariedade do setor privado e da sociedade civil para com as questões públicas como essa em razão da pandemia. Essas doações são extremamente importantes para compor o rápido e crescente volume de recursos e materiais utilizados para o atendimento das pessoas”, destaca José Roberto Ferraro, superintendente do hospital.

Para Ferraro, esse, inclusive, deve ser um dos legados que esse período de pandemia deve deixar ao mundo inteiro. “É marcante a ajuda do setor privado às instituições públicas, principalmente, hospitais e universidades, o que acontece comumente em países como os Estados Unidos. Espero que, no Brasil, esse exemplo que tem sido praticado nesse difícil período tenha sequência pós-pandemia. Mais além, esperamos que os organismos públicos orçamentários reconheçam mais a importância dessas instituições e todos os seus profissionais”.

Lido 2672 vezes Última modificação em Terça, 01 Dezembro 2020 14:04