Quinta, 25 Junho 2020 13:44

STI inaugura novo portal compacto e interativo

Dentre as funcionalidades, o acesso aos serviços oferecidos aos usuários está mais fácil

A página da Superintendência de Tecnologia da Informação da Universidade Federal de São Paulo (STI/Unifesp) está de cara nova. Agora o usuário pode localizar com facilidade os serviços oferecidos pelo órgão, ter acesso aos principais informes relacionados à área e às campanhas promovidas.

Apresentado de forma compacta e interativa, o novo portal permite o usuário conhecer e solicitar serviços realizados pela STI/Unifesp, como o sistema Voip, a criação de sites e e-mails institucionais, além de proporcionar acesso à plataformas on-line. A página traz também novas funcionalidades, como a Disponibilidade de Serviços, Sistema de Atendimento integrado com todas as equipes de TI (Reitoria, Campi e Hospital Universitário) e o Catálogo de Serviços. "Desde a consolidação da STI/Unifesp, a equipe da Divisão de Portais WEB vem trabalhando de forma gradativa e contínua no aprimoramento dos portais institucionais da Unifesp", explica a superintendente da STI, Lidiane Cristina da Silva. Atualmente são mais de 300 portais que a Unifesp possui e dentre os pontos que a equipe tem trabalhando com prioridade, destacam-se:

• Padronização de sites institucionais e consolidação da identidade visual web;
• Normatização dos serviços web em conjunto com a infraestrutura;
• Otimização de páginas institucionais nos motores de busca;
• Seguir as boas práticas de acessibilidade e recomendações que governo eletrônico institui;
• Aprimorar a visualização dos sites em dispositivos móveis;
• Orientar usuários conteudistas dos portais.

Além do trabalho realizado pela equipe WEB, a STI/Unifesp segue trabalhando na governança em TI e normatização dos serviços web. Para mais detalhes sobre o serviço de criação de sites ofertados na instituição, acesse este link.

Lido 2672 vezes Última modificação em Quinta, 02 Julho 2020 11:17