Quinta, 01 Outubro 2020 16:40

Escola Paulistinha obtém nota 7,4 no Ideb

Pontuação é o melhor indicador já conquistado pela instituição desde 2009

EscolaPaulistinhaIdeb
Sala do 1.º ano do Ensino Fundamental (Foto: Alex Reipert)

Pela segunda vez consecutiva, a nota do Núcleo de Educação Infantil - Escola Paulistinha de Educação (NEI-Paulistinha) no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) ultrapassou a meta projetada pelo Ministério da Educação (MEC). Pontuação é o melhor indicador já conquistado pela instituição desde 2009 (confira na tabela abaixo).

O Ideb combina dados sobre fluxo escolar (evasão e reprovações) à nota da Prova Brasil, avaliação a que são submetidas crianças dos quintos e nonos anos das escolas públicas brasileiras, a cada biênio.

A prova Brasil permite avaliar habilidades ligadas especificamente às áreas e Língua Portuguesa e Matemática, revelando alguns aspectos relacionados às aprendizagens das crianças e complementando a avaliação mais importante, aquela que se processa no cotidiano da escola e que é realizada de forma contínua.

Veja a evolução das notas da Escola Paulistinha nos últimos anos:

IDEB

Lido 3462 vezes Última modificação em Segunda, 26 Outubro 2020 12:23