Quarta, 07 Outubro 2020 14:54

Edital da Finep aprova projetos para obras de infraestrutura na Unifesp

Seleção Pública visa à concessão de recursos exclusivamente para a elaboração de projetos executivos de obras de infraestrutura de pesquisa

Por Paula Garcia

portal finep borda

A Unifesp obteve a aprovação da proposta submetida à Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, no âmbito da Chamada Pública MCTI/FINEP/FNDCT/Ação Transversa - Projetos Executivos 2020. A avaliação por mérito foi realizada por um comitê assessor, constituído por pesquisadores oriundos das principais instituições brasileiras de ensino e pesquisa e analistas da Finep.

“Essa verba não é apenas importante para custear os projetos executivos das obras necessárias nos nossos campi, dando já um suporte inicial outras ações de infraestrutura, mas como reconhecimento pela Finep do mérito dos nossos pesquisadores e seus grupos de trabalho, mostrando a excelência da pesquisa na Unifesp”, comenta a pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa, Lia Bittencourt.

Os subprojetos aprovados, dentro da proposta encaminhada pela universidade, são a modernização do sistema de climatização do Edifício de Pesquisa Prof. Dr. Nestor Schor (Edifício de Pesquisa 2 - EP2) e a elaboração de projeto executivo de obra de infraestrutura para Unidade de Instrumentação de Pesquisa do Campus Diadema, somando o valor total de R$ 396.762,00. A Fundação de Apoio à Universidade Federal de São Paulo (FapUnifesp) será responsável pela gerência dos recursos recebidos, quanto à realização de compras, contratação de serviços e de mão de obra, quando for o caso.

Lido 2725 vezes Última modificação em Quinta, 15 Outubro 2020 09:46