Sexta, 20 Novembro 2020 11:57

Obras concorriam nas áreas de Ciências Sociais e Linguística, Letras e Artes

Por Tamires Tavares

premioABEU 2020 vencedores portal

A Editora Unifesp recebeu o 6.º Prêmio ABEU (Associação Brasileira das Editoras Universitárias) com as obras Pano, Pau e Pão: escravos no Brasil colônia, de Ana Carolina de Carvalho Viotti – 3.º lugar na categoria Ciências Sociais –, e A Ficção na Pós-ditadura: Caio Fernando Abreu, Bernardo Carvalho e Milton Hatoum, de autoria de Milena Mulatti Magri – 3º. lugar na categoria Linguística, Letras e Artes.

A premiação ocorreu no dia 26 de novembro, em cerimônia virtual, transmitida pelo canal do YouTube da ABEU. Confira aqui a lista completa dos vencedores.

Sobre o prêmio

Instituído em 2015, o Prêmio ABEU ocorre anualmente e visa a distinguir melhores edições universitárias no âmbito do conhecimento científico e acadêmico, bem como a realçar o projeto gráfico mais acurado. Com a premiação, incentiva a qualificação das edições das casas editoras universitárias e fomenta a produção técnico-científica, em relação tanto à excelência dos conhecimentos veiculados pelos títulos quanto à concepção estética das edições.

Lido 4066 vezes Última modificação em Terça, 05 Outubro 2021 13:45