Sexta, 26 Fevereiro 2021 13:25

Editora Unifesp realiza evento de lançamento do livro Desenvolvimento Desigual e Combinado, de Neil Davidson

Em parceria com o coletivo editorial Ideias Baratas, seminários on-line serão realizados nos dias 2 e 9 de março

Cor Laranja com Link Datas e Horarios Revisado Seminário Lancamento

A Editora Unifesp e o coletivo editorial Ideias Baratas realizarão, nos dias 2 e 9 de março de 2021, evento virtual de lançamento do livro Desenvolvimento Desigual e Combinado, de Neil Davidson. Em sua nova obra, "o autor apresenta uma contribuição original para se avançar na  intelecção dos caminhos e descaminhos da modernidade capitalista e os tantos desafios que se colocam quando o alvo é a sua superação", escreve Ricardo Antunes, professor titular de Sociologia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), no prefácio. Confira a programação completa do encontro que será transmitido pelo canal da Unifesp no YouTube:

Seminário Neil Davidson e o Desenvolvimento Desigual e Combinado
Organização e realização: Editora Unifesp e coletivo editorial Ideias Baratas
Coordenação: Luiz Renato Martins

Mesa 1 - Trabalho, Capital e Revolução – e o Desenvolvimento Desigual e Combinado
Dia 2 de março de 20201, das 18h às 19h30
Clique aqui para assistir

Debatedores:

1. Ricardo Antunes (professor do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp)
2. Marcus Orione (professor da Faculdade de Direito da USP)
3. Valério Arcary (professor do Instituto Federal de São Paulo)
4. Plínio de Arruda Sampaio Jr. (professor aposentado do Instituto de Economia da Unicamp)

Mediador: Luiz Renato Martins (coletivo coletivo editorial Ideias Baratas)

Mesa 2 - Cidade, Modernidade e Modernismo, Arte e Cultura Contemporânea – e o  Desenvolvimento Desigual e Combinado
Dia 9 de março de 2021, das 17h às 18h30
Clique aqui para assistir

Debatedores:

1. Pedro Arantes (professor da Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Unifesp)
2. Luiz Recamán (professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP)
3. Paulo Miyada (curador adjunto da 34.ª Bienal de São Paulo e curador chefe do Instituto Tomie Ohtake)
4. Luiz Renato Martins (professora PPG-História Econômica e PPG-Artes Visuais da USP)

Mediadora: Cynthia Sarti (Editora Unifesp)

Lido 3067 vezes Última modificação em Terça, 09 Março 2021 19:35