Segunda, 03 Mai 2021 14:21

Ministro da Saúde visita Campus São Paulo da Unifesp

Em agenda não oficial, Marcelo Queiroga se reuniu com a Reitoria da Unifesp e direções da EPM, EPE e HSP

Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (ao centro), em visita à Unifesp (Créditos: Escola Paulista de Enfermagem/Unifesp)

Na manhã desta segunda-feira, 3 de maio, a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) recebeu a visita do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Em passagem pela capital paulista, Queiroga se reuniu com a reitora da Unifesp (gestão 2013-2021), Soraya Smaili, com o diretor da Escola Paulista de Medicina (EPM/Unifesp), Manoel Girão, da Escola Paulista de Enfermagem (EPE/Unifesp), Alexandre Balsanelli, e do diretor-superintendente do Hospital São Paulo, hospital universitário da Unifesp (HSP/HU Unifesp), José Roberto Ferraro.

Marcelo Queiroga conheceu as instalações da universidade e do Hospital São Paulo (Créditos: Escola Paulista de Medicina/Unifesp)

A visita de Queiroga foi rápida e fora da agenda oficial e durante o encontro o ministro teve a oportunidade de conhecer as instalações da universidade, além do recém-inaugurado Hospital Universitário 2. Na oportunidade, Smaili e Ferraro puderam conversar sobre as dificuldades que o hospital está passando nesse momento de enfrentamento da pandemia.

"A visita do ministro Queiroga foi muito importante, pois possibiliou a apresentação de alguns dos projetos de pesquisa da Unifesp, evidenciando o grande esforço assistencial no enfrentamento da covid-19 e de atendimento no Hospital Universitário", disse Soraya Smaili. Também foram expostas a Queiroga informações sobre a execução dos programas de formação continuada aos profissionais de saúde. "Foi uma visita importante, pois nesse momento de grandes superações, o ministro demonstrou grande interesse na instituição, além de envolvimento com os próximos passos no combate à covid-19", completou a ex-reitora.

Lido 2532 vezes Última modificação em Terça, 11 Mai 2021 16:31