Segunda, 20 Setembro 2021 09:49

UFABC homenageia Unifesp na categoria Excelência em Gestão

A vice-reitora em exercício da Unifesp, Raiane Assumpção, agradeceu a honraria e a parceria com a universidade coirmã

portal homenagem UFABC

Em comemoração aos seus 15 anos, a Universidade Federal do ABC (UFABC) prestou uma homenagem a pessoas e instituições que tiveram papel relevante para a sua história, durante o evento Você é parte da nossa história: UFABC 15 anos. A Unifesp teve seu trabalho reconhecido na categoria Excelência em Gestão, juntamente com o CNPq, UFSCar, IFSP, Consórcio Intermunicipal Grande ABC e Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC.

portal homenagem UFABC2

A apresentação dos homenageados ocorreu na última sexta-feira (17), durante sessão do III Congresso UFABC, e contou com a presença da vice-reitora em exercício da Unifesp, Raiane Assumpção, que agradeceu a honraria e a parceria com a universidade coirmã. "Agradeço esse momento de poder reafirmar a importância que a UFABC tem para o sistema universitário e para o sistema de ensino brasileiro. Agradecemos também em poder realizar esse trabalho conjunto em nome de todo o sistema de ensino. Para nós, é uma honra receber essa homenagem, que diz respeito à gestão das universidades, inclusive, nesse momento de inúmeros desafios para garantir os recursos necessários e continuar cumprir a nossa missão no processo de ensino, pesquisa e extensão. A UFABC é uma grande referência para nós na garantia da autonomia universitária, no processo de gestão participativa e muito ampla, para poder fortalecer esse trabalho em rede, tanto no âmbito das federais de São Paulo como também na rede das instituições públicas do Brasil”.

A categoria Excelência em Gestão foi apresentada pelo vice-reitor da UFABC, Wagner Carvalho, que ressaltou a atuação ética e comprometida como uma das principais características para se alcançar uma gestão de excelência. Já o reitor da UFABC, Dácio Matheus, lembrou que os homenageados foram escolhidos por meio de consulta à comunidade acadêmica da instituição, parabenizando os escolhidos por sua notoriedade nas categorias contempladas.

portal homenagem UFABC3

Conheça as categorias e seus homenageados:
  • Excelência Acadêmica: Alpharrabio Livraria e Editora
  • Internacionalização: Daisaku Ikeda e Stephan Hollensteiner
  • Interdisciplinaridade: Denise Consonni e Gerson Zuzarte
  • Inclusão Social: Neon Cunha, Armando Miguel Pinto e Luiz Inácio Lula da Silva
  • Excelência em Gestão: CNPq, Unifesp, UFSCar, IFSP, Consórcio Intermunicipal Grande ABC e Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC
Lido 2198 vezes Última modificação em Quarta, 20 Outubro 2021 14:26