Quarta, 22 Dezembro 2021 11:07

Publicação ligada à projeto de extensão da EFLCH/Unifesp chega à 14.ª edição

Notas de Biblioteca reúne artigos sobre formação e divulgação de acervos, leitura no espaço da biblioteca, programação cultural e oficinas de criação literária e de crítica

14.ª edição do Notas de Biblioteca portal 1
Reprodução da capa da 14.ª edição do Notas de Biblioteca

Já está disponível a 14.ª edição do Notas de Biblioteca, publicação ligada ao projeto de extensão Literatura Brasileira no XXI, que reúne artigos que tratam da formação e divulgação de acervos, leitura no espaço da biblioteca, programação cultural e oferta de oficinas de criação literária e de crítica.

O caderno, dirigido aos(às) profissionais que trabalham em bibliotecas e espaços de leitura, compõe as ações de formação e tem como pressuposto fomentar a reflexão para o desenvolvimento de bibliotecas vivas. A publicação é de responsabilidade do Sistema Estadual de Biblioteca Públicas de São Paulo (SisEB).

Para acessar a 14.ª edição do Notas de Biblioteca, clique aqui.

Sobre o projeto Literatura Brasileira no XXI

Criado em 2020, o Literatura Brasileira no XXI é fruto de uma parceria entre a Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (EFLCH/Unifesp) – Campus Guarulhos e a SP Leituras, visando difundir os acervos da Biblioteca de São Paulo e da Biblioteca Parque Villa-Lobos, além de fomentar debates sobre a produção literária contemporânea, no contexto da interatividade entre escritores(as) e leitores(as) para a difusão dos mais variados títulos.

No contexto da parceria, a EFLCH/Unifesp possibilita a realização de uma série de oficinas de criação literária e palestras ministradas por professores(as) e alunos(as) da instituição, possibilitando a construção de um espaço de diálogo entre o ambiente acadêmico.

Mais informações sobre o Literatura Brasileira no XXI estão disponíveis neste link.

Lido 2152 vezes Última modificação em Segunda, 10 Janeiro 2022 14:05